Elon Musk pode lançar celular para brigar com iPhones e Android

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk pode lançar celular para brigar com iPhones e Android
Imagem: Reuters

Enquanto alguns fãs de Elon Musk sonham com um "celular da Tesla", o bilionário disse recentemente que pode mesmo lançar um smartphone, eventualmente. Em uma postagem em sua rede social, o Twitter, o empresário comentou sobre a possibilidade ao responder a podcaster Liz Wheeler.

A usuária da rede social disse que, caso o Twitter seja retirado de lojas como Play Store e App Store, Elon Musk deveria lançar seu próprio smartphones. Ela ainda teoriza que metade dos Estados Unidos deixariam de usar iPhones e aparelhos Android devido ao "viés" dos sistemas operacionais. "O homem constrói foguetes para Marte, um pequeno smartphone seria fácil, certo?", diz.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Elon Musk respondeu ao conteúdo dizendo que poderia construir um celular para brigar com Google e Apple. Ele disse que espera "não chegar a esse ponto", mas caso não tenha escolha, poderá lançar um smartphone próprio e rivalizar com o iPhone e modelos equipados com Android.

"Eu certamente espero que não chegue a esse ponto, mas, sim, se não houver escolha, eu farei um smartphone alternativo", disse Elon Musk. O empresário não forneceu detalhes a respeito da possível empreitada, como detalhes de hardware e software do dispositivo, mas a possibilidade de um lançamento claramente existe.

Mais um projeto para Elon Musk?

Enquanto a ideia de Elon Musk lançar um celular próprio certamente agradaria os fãs do bilionário, o projeto possivelmente não seria uma prioridade na agenda do magnata. Atualmente, ele ainda possui entregas para fazer na Tesla, como o aguardado Cybertruck, e segue trabalhando na SpaceX, que perdeu um foguete no espaço recentemente.

O empresário também está trabalhando no Twitter, onde assumiu o papel de CEO e realiza reestruturações na rede social. Anteriormente, Musk também deu a entender que futuramente pretende criar um aplicativo próprio, chamado X, e a aquisição da plataforma do pássaro azul é o primeiro passo de seu plano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.