Xiaomi confirma Redmi Note 12 Pro+ com câmera de 200 MP

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi confirma Redmi Note 12 Pro+ com câmera de 200 MP
Imagem: Xiaomi/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Após anunciar a estreia da série Redmi Note 12 para o dia 27 de outubro, a Xiaomi segue revelando detalhes sobre os novos dispositivos intermediários. Nesta terça-feira (25), a marca chinesa confirmou que o Redmi Note 12 Pro+ chegará ao mercado com câmera principal de 200 MP.

Conforme as artes promocionais, o smartphone usará o sensor ISOCELL HPX de 200 MP. Fabricado pela Samsung, o componente de 1/1,4 polegada tem HDR escalonado e suporte para gravação de vídeos em 8K a 30 quadros por segundo (fps) e em 4K a 120 fps.

Por padrão, as imagens serão registradas pelo celular com resolução de 12,5 MP e tamanho de pixels de 2,24 micrômetros (µm). Contudo, o usuário poderá alterar as configurações para obter fotos com 50 MP e 1,12 µm ou imagens completas com 200 MP e 0,56 µm.

Cartazes promocionais destacam as câmeras do Redmi Note 12 Pro+.Cartazes promocionais destacam as câmeras do Redmi Note 12 Pro+.Fonte:  Xiaomi/Divulgação 

Outros detalhes do Redmi Note 12 Pro+

Nesta semana, a Xiaomi revelou que a linha Redmi Note 12 será alimentada pelo processador Dimensity 1080 da MediaTek. O chipset octa-core oferece suporte para conexões móveis 5G e atua com velocidade de clock de até 2,6 GHz.

Como mencionado, o Redmi Note 12 Pro+ traz uma câmera tripla traseira liderada por um sensor de 200 MP. Ademais, o dispositivo ainda pode ter um display AMOLED com bordas curvas nas laterais.

Certificados de órgãos reguladores indicam que a versão chinesa do celular terá tecnologia de carregamento rápido de 210 W, capaz de fazer a bateria ir de 0 a 100% em 8 minutos. Entretanto, ainda não há detalhes sobre a capacidade da bateria do telefone.

Reforçando, todos os detalhes técnicos do aparelho serão apresentados no evento de revelação da série Redmi Note 12 na próxima quinta-feira, dia 27 de outubro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.