Redmi Note 12 será revelado pela Xiaomi em 27 de outubro

1 min de leitura
Imagem de: Redmi Note 12 será revelado pela Xiaomi em 27 de outubro
Imagem: Weibo/Reprodução

A Xiaomi confirmou a data de lançamento e os primeiros detalhes da série Redmi Note 12. Os novos dispositivos Redmi Note 12, Note 12 Pro e Note 12 Pro+ chegarão ao mercado chinês na próxima quinta-feira, dia 27 de outubro.

Conforme as artes promocionais, a linha Redmi Note 12 deve ser equipada com o processador intermediário Dimensity 1080 da MediaTek. Com suporte a conexões 5G, o chipset octa-core atua com velocidade de clock de até 2,6 GHz.

Imagem promocional do Redmi 12 destaca o chipset Dimensity 1080 da MediaTek.Imagem promocional do Redmi 12 destaca o chipset Dimensity 1080 da MediaTek.Fonte:  Weibo/Reprodução 

Na rede social Weibo, a Xiaomi divulgou o design e as primeiras especificações do Redmi Note 12 Pro. O visual traseiro do dispositivo traz um módulo para a câmera tripla que remete levemente aos recentes iPhone Pro.

Segundo a marca, o aparelho usará um sensor principal Sony IMX 766 de 50 MP com estabilização óptica de imagem (OIS). O componente também está presente em outros smartphones intermediários-premium como o Xiaomi 12X e o Nothing Phone 1.

Aparentemente, a câmera principal de 200 MP deve ser uma exclusividade do Redmi Note 12 Pro+. Bem como, rumores indicam que o dispositivo pode trazer uma tela AMOLED com acabamento curvo.

Redmi Note 12 Pro terá sensor Sony IMX 766 de 50 MP.Redmi Note 12 Pro terá sensor Sony IMX 766 de 50 MP.Fonte:  Weibo/Reprodução 

Mudanças na versão global do Redmi Note 12

Na semana passada, certificados de órgãos reguladores revelaram as velocidades de carregamento suportadas pelo trio Redmi Note 12. Segundo os dados, o Redmi Note 12 Pro+ poderia usar a nova tecnologia de recarga ultrarápida de 210 W.

Entretanto, o informante Sudhanshu Ambhore revelou que as versões globais da nova linha intermediária da Xiaomi podem ser “totalmente diferentes" das edições lançadas na China. A principal mudança seria a ausência do suporte para carregamento rápido de 210 W.

Por fim, os novos dispositivos devem chegar ao ocidente apenas no primeiro trimestre de 2023.


Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.