Motorola: veja celular e notebook com telas enroláveis em vídeo

1 min de leitura
Imagem de: Motorola: veja celular e notebook com telas enroláveis em vídeo
Imagem: Lenovo/Reprodução

A Motorola mostrou um protótipo de celular com display enrolável durante uma apresentação no evento Lenovo Tech World 2022. Em destaque, o painel do dispositivo estende e retrai ao toque de um botão na lateral.

Nas mãos de Luca Rossi, presidente da divisão de dispositivos inteligentes da Lenovo, o telefone tem o tamanho compacto com tela OLED de 4 polegadas. Então, ao tocar no botão, o display é ampliado para 6,5 polegadas como um smartphone comum.

Conforme a demonstração, o smartphone com display enrolável pode ser usado em ambos os tamanhos. Para mais, o conteúdo em exibição, como a tela inicial e vídeos, se adaptam automaticamente ao painel.

Aparentemente, o executivo da Lenovo mostrou um protótipo funcional de celular com display enrolável. É possível ver os ícones indicadores de bateria e sinal de redes na parte superior da tela.

A Motorola não revelou mais detalhes sobre o telefone com tela flexível. No entanto, por ser um modelo conceito, o dispositivo pode não chegar às mãos dos usuários comuns.

Vale mencionar que a marca possui a linha de smartphones dobráveis Moto Razr. Contudo, a nova tecnologia é um avanço no desenvolvimento de aparelhos com displays flexíveis.

Tecnologia de tela enrolável poderá ser aplicada em notebooks.Tecnologia de tela enrolável poderá ser aplicada em notebooks.Fonte:  Lenovo/Reprodução 

Tecnologia para tablets e notebooks

Na mesma apresentação, a Lenovo mostrou um conceito de notebook com tela enrolável. No caso, o display com proporção comum de paisagem se estende para uma forma mais quadrada que facilita a visualização de documentos ou vídeos verticais do TikTok.

Segundo Brian Leonard, vice-presidente de design da Lenovo, parte da pesquisa sobre a aplicação da tecnologia começou no desenvolvimento do notebook/tablet ThinkPad 360P:

“Ele pode se expandir para uma tela muito maior à medida que o conteúdo se ajusta dinamicamente à tela, oferecendo uma maneira sem precedentes de hipertarefa para produtividade, navegação e muito mais”, comenta o executivo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.