Samsung vai vender Galaxy S22 e celulares recentes recondicionados

1 min de leitura
Imagem de: Samsung vai vender Galaxy S22 e celulares recentes recondicionados
Imagem: Daniel Romero/Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung vai expandir o programa Re-Newed, que inclui smartphones recondicionados. A empresa sul-coreana confirmou a inclusão de modelos mais novos, como o Galaxy S22, Galaxy A53, tablets e, em breve, até aparelhos atuais, por menor custo.

Atualmente, a empresa vende apenas celulares que já passaram por algum dono e foram recondicionados de linhas mais antigas. Nos Estados Unidos, por exemplo, são Galaxy S20, Galaxy Note 20, Galaxy S21 e Galaxy Note 10. No Reino Unido, apenas os dois primeiros.

A compra de telefones recondicionados é um meio de ter aparelhos recentes economizando dinheiro. A diferença de comprá-los direto no fabricante, ao invés do usuário anterior, é a testagem por engenheiros, que garantem a qualidade do produto, a substituição de peças e consertos que deixam parecidos com novos.

Além da Samsung, a Apple já vende aparelhos recondicionados. Lojas terceirizadas de aparelhos eletrônicos também costumam comercializar os smartphones, que se tornaram populares com a crise econômica global que impactou o custo de vida da população.

A companhia da Coreia do Sul permite também que os usuários de celulares da marca entreguem os modelos antigos em troca de dinheiro ou descontos na compra de aparelhos mais novos. São esses os aparelhos reformados e vendidos pelo programa Re-Newed.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.