Snapdragon 8 Gen 2: melhorias na GPU e ISP aparecem em vazamento

1 min de leitura
Imagem de: Snapdragon 8 Gen 2: melhorias na GPU e ISP aparecem em vazamento
Imagem: Shutterstock/Reprodução

A próxima geração do processador mais potente da Qualcomm já está no horizonte, e agora, vazamentos do confiável insider Ice Universe apontam que o suposto Snapdragon 8 Gen 2 trará melhorias significativas de NPU, ISP e performance na placa gráfica.

Segundo o rumor, o próximo chip da Qualcomm vai funcionar com uma combinação de 1 + 2 + 2 + 3 núcleos, no qual o core principal ficaria por conta do Cortex-X3 Prime, com frequência base de 3,2 Ghz; dois núcleos Cortex-A715 de 2,8 Ghz; dois Cortex-A710 na mesma frequência; e três Cortex-A510 de 2,0 Ghz.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No modelo anterior e na atualização Plus, o diagrama de núcleos era diferente, o que já indica boas mudanças por parte da fabricante. O processador será produzido em uma litografia de 4 nm com fabricação da TSMC.

Outras possíveis melhorias

No mais, o leaker não revelou outros detalhes técnicos do Snapdragon 8 Gen 2, mas reforçou que o vindouro chip trará grandes saltos de NPU, ISP e processamento da GPU para os usuários. É provável que, assim como na geração passada, a Qualcomm dê uma atenção especial para o consumo energético e aquecimento, uma vez que esse era um dos principais obstáculos nos chips Exynos, da Samsung, por exemplo.

O Snapdragon 8 Gen 2 deve ser oficialmente anunciado entre novembro e dezembro durante o evento Snapdragon Summit, sediado no Havaí. O smartphone OnePlus 11 Pro deve ser um dos primeiros a utilizar o chip, trazendo carregamento rápido de 100W e tela QHD AMOLED.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.