Play Store ganha instalação remota de apps pelo celular e mais

1 min de leitura
Imagem de: Play Store ganha instalação remota de apps pelo celular e mais
Imagem: Unsplash

Instalar aplicativos para Android em outros dispositivos pelo próprio celular é uma das novidades que está chegando à Play Store em uma atualização que começou a ser distribuída neste mês de setembro. As melhorias vão estar disponíveis para todos os usuários em breve, como detalhou o Google nessa terça-feira (27).

Com a instalação remota de apps e jogos, será possível utilizar o celular para adicionar novos programas em outros dispositivos Android conectados à mesma conta Google. A novidade permite instalar aplicativos no relógio inteligente, em uma smart TV, tablet ou Chromebook, utilizando o telefone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para facilitar ainda mais o trabalho, a loja oficial de apps do Google também ganhou novos filtros de dispositivo de pesquisa. A funcionalidade permite buscar e exibir apenas os softwares e games específicos para o gadget selecionado, como aqueles compatíveis com sistemas automotivos ou smartwatches, por exemplo.

Selecionando os dispositivos para instalação remota.Selecionando os dispositivos para instalação remota.Fonte:  Google/Divulgação 

Após encontrar o app desejado na busca da Google Play Store, basta escolher o dispositivo no qual ele será usado e acompanhar o progresso da instalação remota na tela do smartphone. Pelas imagens divulgadas, é possível selecionar mais de um aparelho para a instalação simultânea, entre os exibidos na lista.

Páginas para outros dispositivos e nova versão web

A Play Store também ganhou páginas iniciais para os demais aparelhos conectados à conta, que oferecem uma melhor visualização dos apps compatíveis com Wear OS, Android TV e Android Auto. Basta abrir a aba “Outros dispositivos” para ver as recomendações de programas e jogos direcionadas a cada plataforma.

Páginas exclusivas para cada dispositivo.Páginas exclusivas para cada dispositivo.Fonte:  Google/Divulgação 

Outro destaque nesta atualização da loja de apps do Android mais recente é a grande reformulação no site da Play Store. Na versão acessada pelo navegador, ficou mais fácil descobrir e gerenciar os softwares instalados em todos os seus dispositivos, melhorando a experiência geral.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.