OnePlus 11 Pro terá o chip Snapdragon 8 Gen 2, aponta vazamento

1 min de leitura
Imagem de: OnePlus 11 Pro terá o chip Snapdragon 8 Gen 2, aponta vazamento
Imagem: SmartPrix/Reprodução

Próximo top de linha da marca chinesa, o OnePlus 11 Pro deve trazer uma ficha técnica avançada, encabeçada pelo Snapdragon 8 Gen 2, novo processador premium da Qualcomm previsto para estrear ainda em 2022. As possíveis especificações do celular foram vazadas nesta quarta-feira (21) pelo leaker Steve Hemmerstoffer, em parceria com o 91mobiles.

Conforme o site, o poderoso chip estará acompanhado de 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno, na variante padrão, e de uma configuração incluindo 16 GB de RAM e 256 GB de espaço disponível na versão mais parruda. Já a tela deve ser do tipo AMOLED, com 6,7 polegadas, resolução QHD+ e 120 Hz de frequência.

Em relação às câmeras, o informante disse que a OnePlus vai escalar um conjunto triplo na traseira do sucessor do OnePlus 10 Pro, com o sensor principal de 50 MP acompanhado da lente grande angular de 48 MP e de uma telefoto de 32 MP. Na frente, a marca deve optar por um sensor de 16 MP.

O sucessor do OnePlus 10 Pro deve estrear no início do próximo ano.O sucessor do OnePlus 10 Pro deve estrear no início do próximo ano.Fonte:  SmartPrix/Reprodução 

Outro destaque entre as informações vazadas por Hemmerstoffer diz respeito à bateria do OnePlus 11 Pro, que deve ter 5.000 mAh de capacidade. Ele afirma que o componente virá com suporte ao carregamento rápido de 100W, um dos mais rápidos do mercado.

Estreia em 2023

Mais detalhes sobre o novo flagship da OnePlus foram revelados pelo vazador, como a presença do sensor de impressão digital na tela, as conexões 5G, Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.2 e porta USB-C. O sistema operacional provavelmente será o Android 13 instalado de fábrica.

Contrariando rumores recentes, que indicavam a estreia este ano, a publicação aponta que o lançamento do OnePlus 11 Pro acontecerá no primeiro trimestre de 2023. A fabricante ainda não confirmou nenhum detalhe das especificações nem a data de apresentação do telefone.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.