iPhone 14: veja 6 bugs já descobertos após o lançamento da Apple

2 min de leitura
Imagem de: iPhone 14: veja 6 bugs já descobertos após o lançamento da Apple
Imagem: Apple/Divulgação

Anunciado no último dia 7, o iPhone 14 já teve as primeiras unidades entregues aos compradores. No entanto, o contato inicial com a nova geração do celular da Apple parece não ter sido tão agradável quanto se esperava, pelo menos em alguns casos.

Conforme relatos, os usuários estão tendo que lidar com vários problemas no iPhone 14 e suas variantes Pro. De erros na câmera à bateria descarregando rápido demais, não faltam reclamações sobre falhas no telefone, que pode chegar a custar mais de R$ 15 mil no Brasil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Reunimos, aqui, alguns bugs no iPhone 14 mencionados até o momento.

1. Câmera “vibra” em apps de terceiros

Ao abrir a câmera do iPhone 14 Pro e do iPhone 14 Pro Max em apps como Snapchat, Instagram e TikTok, ela começa a “vibrar” e a fazer barulho, resultando em vídeos tremidos e desfocados. A Apple reconheceu o problema e prometeu lançar uma correção nos próximos dias.

2. iPhone 14 travando ao transferir dados de modelo anterior

Os modelos mais caros da nova versão do smartphone também estão travando ao receber dados transferidos de um iPhone antigo ou na restauração do iCloud, de acordo com as queixas. A fabricante investiga o erro e aconselha uma reinicialização forçada, por enquanto.

Câmeras do iPhone 14 estão dando erro.Câmeras do iPhone 14 estão dando erro.Fonte:  Apple/Divulgação 

3. Demora para abrir a câmera

Na linha iPhone 14, alguns proprietários estão enfrentando uma espera de vários segundos para que a câmera seja carregada, depois de abrir o app. A Apple ainda não se pronunciou sobre este erro.

4. Falhas no AirDrop

Afetando principalmente o iPhone 14 Pro, este bug impede o funcionamento correto do AirDrop. Ao tentar enviar um arquivo para outra pessoa, por meio da ferramenta, o app exibe a mensagem de “espera” indefinidamente. Ainda não há informações sobre correção.

A bateria do novo iPhone está consumindo muito, conforme alguns usuários.A bateria do novo iPhone está consumindo muito, conforme alguns usuários.Fonte:  Apple/Divulgação 

5. Bateria descarregando rápido

O consumo exagerado da bateria é outro erro irritante citado pelos donos de iPhones 14 Pro e Pro Max. Especula-se que a anomalia tenha relação com o iOS 16, mas por enquanto a gigante de Cupertino não deu nenhum detalhe.

6. Erro ao copiar e colar texto no iOS 16

Uma solicitação constante para colar textos de um app para outro tem sido notada por vários donos de iPhones após a atualização para o iOS 16, até mesmo em modelos anteriores do celular compatíveis com a nova versão do software. A correção para o erro já está em desenvolvimento, mas ainda não tem data de lançamento prevista.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.