Oppo chega oficialmente ao Brasil com Reno 7 e 5 anos de garantia

2 min de leitura
Imagem de: Oppo chega oficialmente ao Brasil com Reno 7 e 5 anos de garantia
Imagem: Oppo/Reprodução

A marca chinesa Oppo desembarcou oficialmente no Brasil nesta segunda-feira (19). A partir do anúncio do Oppo Reno7, smartphone intermediário, a fabricante dá início às suas operações no país. Com preço sugerido de R$ 2.999 (à vista), o celular terá vendas iniciadas na próxima segunda-feira (26) nas lojas da operadora Vivo e na varejista Amazon.

O grande destaque, revela a empresa, é a garantia estendida de cinco anos para o modelo — para os consumidores que comprarem o aparelho até 31 de dezembro deste ano e se registrarem no site da fabricante.

De acordo com o Coutry Manager da Oppo Brasil, Mr. Jim, a garantia será oferecida nesse período independe da quantidade de aparelhos que forem vendidos — e, caso o resultado seja positivo, poderá ser levada também para futuros lançamentos da marca no país.

O Oppo Reno 7 é um smartphone 4G que chega com o processador Snapdragon 680 para brigar com outros intermediários do país. De acordo com o executivo, a decisão foi tomada pois o lançamento do celular já era previsto para o país desde 2021, portanto sua ficha técnica não inclui compatibilidade com as redes móveis de quinta geração.

Sua ficha técnica inclui 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento (com slot para cartões microSD). O aparelho traz uma função que pode alocar mais até 5 GB do armazenamento para a RAM, totalizando 11 GB para uso.

Oppo Reno 7Oppo Reno 7 será vendido nas cores azul e preto no Brasil.

Ele também conta com o Android 12 de fábrica sob a interface ColorOS 12, que é baseada em funções de inteligência artificial (AI System Booster). Outras funções de software incluem os Air Gestures, com gestos para atender ou silenciar chamadas e até rolar páginas.

O Oppo Reno 7 traz bateria com 4.500 mAh de capacidade e um carregador rápido (SuperVOOC) de 33W. No seu anúncio de estreia no Brasil, a companhia também reforçou que o mercado nacional é importante para o seu crescimento geral.

Oppo Reno 7Oppo Reno 7 traz conector P2 (3,5mm) para fones de ouvido.

Já disponível no Brasil

Disponível nas cores preto e azul, o Oppo Reno 7 conta com visual simples, trazendo um módulo retangular para as câmeras que destaca os dois principais sensores. A marca destaca a presença de um LED ao redor de uma das câmeras, que auxilia o sensor na hora de fazer fotografias macro. Na tela, ele traz um pequeno furo no canto superior esquerdo para a câmera e um leitor de impressões digitais na área inferior.

Já a tela do celular tem 6,43 polegadas de tamanho (FHD+) e tecnologia AMOLED, trazendo ainda taxa de atualização de 90 Hz (e 180 Hz de amostragem ao toque).

Nas câmeras, o Reno 7 traz sensores de 64 MP e outros dois de 2 MP — um para fotografias macro e outro para auxiliar em fotografias com profundidade de campo. Na frontal, a câmera do aparelho conta com 32 MP de resolução.

A pré-venda do smartphone começa hoje, embora as vendas abertas só aconteçam a partir da próxima semana.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.