ROG Phone 6D e 6D Ultimate são anunciados com chip Dimensity 9000

1 min de leitura
Imagem de: ROG Phone 6D e 6D Ultimate são anunciados com chip Dimensity 9000
Imagem: ROG/divulgação

Nesta segunda-feira (19), a ASUS confirmou o lançamento dos smartphones gamer ROG Phone 6D e 6D Ultimate. Os novos aparelhos são similares com a linha original, porém, trazem o inédito processador MediaTek Dimensity 9000 Plus.

A CPU é uma das mais rápidas do mercado e chegou recentemente nos celulares. A plataforma móvel da MediaTek conta com núcleo Arm Cortex X2 de 3,2 Ghz, e traz a placa gráfica Mali-G710 MC10. Sendo assim, o chip é o principal competidor do Snapdragon 8 Plus Gen 1, que equipa os modelos "normais" dos ROG Phone 6.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ademais, o usuário poderá usufruir de 16 GB de memória RAM no modelo Ultimate, enquanto o 6D básico tem apenas 12 GB. A respeito de armazenamento interno, os modelos chegam com 256 e 512 GB, respectivamente.

x  ROG/divulgação 

Por ser um smartphone voltado exclusivamente para games, os novos ROG Phone tem um sensor mais simples de 50 MP na câmera traseira, que faz parte com uma lente ultrawide de 13 MP e macro de 5 MP, enquanto a frontal, destinada a selfies, tem 12 MP.

A respeito da bateria, os modelos não decepcionam e tem autonomia parruda de 6000 mAh com suporte ao carregamento rápido de 65W. A construção mantém a pegada futurista clássico dessa família de dispositivos, e continua com o sistema de arrefecimento GameCool e a ventoinha externa AeroActive Cooler.

A tela tem painel AMOLED de 6,7 polegadas, operando em resolução Full HD+ e taxa de atualização de 165Hz. O display ainda é compatível com a tecnologia HDR10 para mais brilho e proteção Gorilla Glass Victus.

O ROG Phone 6D e 6D Ultimate chegam ao mercado internacional a partir de 10 de outubro, com preço sugerido de 949 euros (R$ 4.960) e 1.499 euros (R$ 7.300). No há informações sobre o lançamento do aparelho no Brasil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.