Anatel homologa iPhone 14 e novos Apple Watch no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Anatel homologa iPhone 14 e novos Apple Watch no Brasil
Imagem: Apple

Embora tenha anunciado os novos dispositivos há alguns dias, nem todos os lançamentos da Apple já estão liberados para venda em nosso país. Até o momento, apenas o iPhone 14 Pro, o iPhone 14 Pro Max e os AirPods Pro 2 estavam homologados, mas recentemente foi descoberto o documento de liberação do iPhone 14 e as versões do Apple Watch (Series 8 de 41 mm e 45 mm, e SE de 40 mm e 44 mm).

Com isso, falta muito pouco para a Apple receber o sinal verde para vender todos os produtos da nova linha. A homologação do iPhone 14 Plus e do Apple Watch Ultra ainda se encontram pendentes e a previsão é de que somente no dia 23 de setembro os lançamentos finalmente estejam disponíveis para compra no site e nas lojas.

Novos detalhes dos aparelhos

Detalhes de homologação do iPhone 14 Pro.Detalhes de homologação do iPhone 14 Pro.Fonte:  Anatel 

Detalhes de homologação do iPhone 14 Pro Max.Detalhes de homologação do iPhone 14 Pro Max.Fonte:  Anatel 

Como era de se esperar, esses documentos de homologação acabam revelando mais detalhes sobre os aparelhos do que a própria Apple costuma divulgar. Com passe nos dados do iPhone 14 Pro e do iPhone 14 Pro Max brasileiros, sabemos que esses modelos atenderão pelos códigos de modelo A2890 e A2894, respectivamente.

Além disso, outro detalhe interessante é o fato de que o iPhone 14, que recebeu o código de modelo A2882, terá uma bateria com capacidade de 3.279 mAh. Esse número é ligeiramente maior do que encontramos no iPhone 13 (3.240 mAh), o que significa que a Apple mais uma vez trabalhou apenas na otimização de software para garantir a autonomia do aparelho.

A liberação dos aparelhos no mercado brasileiro acontece após uma grande polêmica envolvendo a Apple e a justiça do país. A companhia foi proibida de vender aparelhos sem carregador por aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.