Apple lançará recurso de Carregamento com Energia Limpa neste ano

1 min de leitura
Imagem de: Apple lançará recurso de Carregamento com Energia Limpa neste ano
Imagem: Unsplash

Na última segunda-feira (12), a Apple apresentou o modo de Carregamento com Energia Limpa (Clean Energy Charging), disponível aos consumidores do iOS 16. A novidade será lançada aos usuários ainda neste ano, com o objetivo de otimizar o carregamento em redes de energia sustentável.

Segundo a própria Apple, o intuito da nova funcionalidade é reduzir o uso de energia a carbono nos iPhones, inclusive, a novidade complementa recurso Carregamento Aprimorado de Bateria (Optimizing Battery Charging).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Na sua região, o iPhone tentará reduzir sua pegada de carbono carregando seletivamente quando houver eletricidade de baixa emissão de carbono disponível. O iPhone aprende com sua rotina diária de carregamento para que possa atingir a carga total antes que você precise usá-lo,” a empresa descreve.

A Apple já se mostra interessada em energia sustentável há bastante tempo.A Apple já se mostra interessada em energia sustentável há bastante tempo.Fonte:  Unsplash 

Carregamento com Energia Limpa

Além de aprimorar o carregamento em fontes de energia sustentável, o recurso também entenderá a rotina diária do usuário e limitará a carga a 80%, até o smartphone começar a ser usado — o recurso estará ativado como padrão.

Atualmente, a novidade já está disponível aos usuários beta do sistema, contudo, a funcionalidade completa será disponibiliza no lançamento oficial do iOS 16.1, previsto para acontecer ainda em 2022.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.