Apple anuncia AirPods Pro 2 com até 30h de bateria e ANC melhorado

1 min de leitura
Imagem de: Apple anuncia AirPods Pro 2 com até 30h de bateria e ANC melhorado
Imagem: Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Os AirPods Pro de 2ª geração foram oficialmente anunciados nesta quarta-feira (7). Durante o evento de lançamento da nova linha iPhone 14, a empresa também mostrou as novidades dos novos fones de ouvido sem fio. No Brasil, o preço do dispositivo é de R$ 2.599, enquanto seu lançamento está previsto para 23 de setembro.

Os novos fones de ouvido trazem melhorias específicas para o Áudio Espacial, que promete ainda mais qualidade. Parte importante dessa atualização está no chip H2, responsável por gerenciar as atividades dos AirPods Pro de 2ª geração.

O visual dos fones em si, por outro lado, permanece o mesmo da geração anterior. Eles ganharam, por outor lado, novos gestos para controlar ações das músicas. Por exemplo, ao arrastar para cima ou para baixo na área sensível ao toque (nas hastes), é possível aumentar ou abaixar o volume da música.

AirPods Pro 2Área sensível ao toque dos AirPods Pro 2.

Segundo a Apple, o novo chip é baseado em áudio computacional e deve fornecer também melhorias de bateria. A empresa cita que os novos fones são capazes de reproduzir músicas por até 6h com uma única carga, ou até 30h com a bateria combinada do estojo.

Esse estojo, por sua vez, também ganhou melhorias importantes. Agora ele tem uma "alça" que permite prender acessórios, por exemplo.

AirPods Pro 2Novas funções dos AirPods Pro 2.

Mas, outra novidade importante é que o estojo possui uma saída de som pequena na área inferior, que emite sons sobre a bateria e também pode fazer com que ele seja encontrado por meio do app Buscar — cada fone também pode ser procurado individualmente. Inclusive, será possível usar o carregador do Apple Watch para recarregar o estojo.

Ainda mais imersivo

O cancelamento ativo de ruído (ANC) dos AirPods Pro de 2ª geração também foi melhorado por causa do chip H2. Segundo a Apple, a função é duas vezes melhor do que o modelo anterior. Ele também traz uma nova opção de ponteira, a XS (extra small), fechando quatro opções no total.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.