Nokia 2660 Flip: o 'dobrável raiz' com jogo da cobrinha [Hands-on]

1 min de leitura
Imagem de: Nokia 2660 Flip: o 'dobrável raiz' com jogo da cobrinha [Hands-on]
Imagem: Nokia

Em julho de 2022, o Nokia 2660 Flip foi lançado no mercado internacional. O aparelho é um feature phone que dobra, não tem tela sensível ao toque, mas sim um teclado físico e especificações bem modestas.

Durante a IFA 2022, evento de tecnologia que acontece em Berlim, encontrei o celular no estande da Nokia e passei alguns minutos com ele. Confira os detalhes do modelo!

Hands-on Nokia 2660 Flip

O Nokia 2660 Flip tem uma tela interna de 2,8” (QVGA) e uma externa de 1,77” (QQVGA) que traz informações rápidas de data e horário, por exemplo. O modelo em formato de concha é nostálgico para quem viveu na época em que esse era o único tipo de dobrável possível.

A câmera do aparelho é uma VGA de 0,3 MP com flash LED, o processador é um Unisoc T107 com 128 MB de armazenamento e 48 MB de RAM (com slot para cartão microSD), entrada Micro USB, Bluetooth 4.2, entrada P2 (3,5 mm), Rádio FM e MP3.

Ele pesa 123 gramas, tem uma bateria removível de 1.450 mAh, possui conexão 4G e um botão de emergência capaz de fazer contato rapidamente com até cinco contatos.

O aparelho é aquele basicão para fazer ligações e jogar jogos como o da cobrinha. Se você está querendo fazer um detox digital ou tem alguém de mais idade na família que não gosta de aparelhos touchscreen e prefere os telefones fixos, essa pode ser uma boa opção.

Na Europa, o Nokia 2660 Flip está sendo vendido por US$ 59, o equivalente a cerca de R$ 308 na conversão direta.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.