Sony lança Xperia 5 IV com grande bateria e sem carregador

1 min de leitura
Imagem de: Sony lança Xperia 5 IV com grande bateria e sem carregador

A Sony aproveitou a IFA 2022 para lançar o novo celular top de linha Xperia 5 IV. O modelo chega para ser uma das ofertas mais potentes da marca no segmento mobile, incluindo em seu hardware o Snapdragon 8 Gen 1, um dos chips mais potentes da Qualcomm.

O processador de ponta vem acompanhado de 8 GB de RAM e opções de 128 GB ou 256 GB de armazenamento, com suporte para cartão MicroSD. No entanto, o grande destaque vai para a bateria de 5.000 mAh, que possui recarga rápida.

Sony

A fonte de alimentação do celular da Sony pode ter 50% de sua capacidade recarregada em apenas 30 minutos com um carregador de 30W. A empresa também promete durabilidade na bateria, com pelo menos 3 anos de funcionamento sem queda no desempenho.

É valido notar, no entanto, que o Xperia 5 IV não vem com um carregador na caixa. Na verdade, a embalagem deixa de fora até mesmo o cabo USB, que ainda faz parte da embalagem de concorrentes com o iPhone e os modelos mais potentes da linha Galaxy.

Ou seja, considerando os problemas de outras marcas com esse assunto no Brasil, é certo que jamais veremos o produto dando as caras oficialmente por aqui.

Tela e câmeras

Seguindo a lista de especificações do novo smartphone da Sony, o Xperia 5 IV possui tela Full HD+ de 6,1 polegadas OLED com frequência de 120 Hz, bem como Gorilla Glass Victus e certificação IP68. Para acompanhar a experiência visual, o produto conta com alto-falantes estéreo com tecnologias Dolby Atmos e Hi-Res Audio, além de uma conexão para fones de ouvido.

Sony

Quando o assunto são câmeras, o celular inclui três sensores principais de 12 MP com tecnologia Zeiss e foco automático — duas das soluções também incluem estabilização óptica. As selfies ficam por conta de um sensor que também é de 12 MP.

Preço e disponibilidade

Com previsão de lançamento para a metade de setembro, o Xperia 5 IV será lançado inicialmente na Europa e Estados Unidos. Os valores iniciam em US$ 999, cerca de R$ 5.200, para as variantes em branco, preto e verde.

Considerando que a Sony não traz mais seus aparelhos ao Brasil, a chegada do smartphone por aqui só deve ocorrer por meio de importação.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.