iPhone SE: próxima geração da Apple pode ter visual do iPhone XR

1 min de leitura
Imagem de: iPhone SE: próxima geração da Apple pode ter visual do iPhone XR
Imagem: Apple/Divulgação

A próxima geração do iPhone SE deve trazer mudanças significativas no design, ao contrário do modelo de terceira geração, apresentado este ano. Na futura versão, a série poderá ter o visual baseado no iPhone XR, de acordo com o youtuber Jon Prosser.

Conforme as informações divulgadas no podcast Geared Up, na segunda-feira (29), a quarta geração do iPhone SE será um “iPhone XR reformulado”. Isso significa que o “celular barato” da Apple perderá o botão Home e o display com bordas mais grossas, caso o rumor se confirme, detalhes abandonados há algum tempo no modelo convencional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No lugar do display de 4,7 polegadas utilizado no iPhone SE 3, deve entrar uma tela de 6,1 polegadas com molduras mais finas, levando a Maçã a abandonar de vez os smartphones pequenos. Suporte ao Face ID é outra novidade esperada.

O iPhone XR foi lançado pela Apple em 2018.O iPhone XR foi lançado pela Apple em 2018.Fonte:  Apple/Divulgação 

Prosser disse ainda que o`suposto iPhone SE 4 deverá contar com uma câmera traseira de 12 MP e sensor frontal de 7 MP, mantendo o mesmo conjunto fotográfico do iPhone XR, mas não descarta uma atualização, seja nas lentes ou em recursos. Vale lembrar que alguns destes rumores são semelhantes às previsões feitas pelo analista Ming-Chi Kuo, recentemente.

Mais autonomia

Se esta especulação sobre o iPhone SE 4 baseado no iPhone XR estiver certa, uma das maiores reclamações dos usuários do celular acessível da Apple pode ser solucionada. Com o corpo ampliado, o telefone poderia ganhar uma bateria de maior capacidade, melhorando a autonomia.

Quanto ao lançamento, o youtuber diz que a Apple pode lançar o próximo iPhone SE em 2023, quebrando o ciclo de dois anos normalmente seguido pela fabricante para estrear uma nova geração desta linha. O preço especulado para o novo celular gira em torno de US$ 400, o equivalente a pouco mais de R$ 2 mil em conversão direta, pela cotação de hoje.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.