iPhone 14 com novo visual: o que esperar do lançamento da Apple

3 min de leitura
Imagem de: iPhone 14 com novo visual: o que esperar do lançamento da Apple
Imagem: Unplash/reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple marcou a data oficial para realizar o evento de lançamento do tão esperado iPhone 14, além de algumas outras novidades que devem marcar presença na apresentação, como a nova geração do Apple Watch.

Pensando nisso, o TecMundo elaborou uma compilado do que podemos esperar do evento Far Out no próximo dia 7 de setembro, em pleno feriado nacional, às 14h no horário de Brasília.

iPhone 14 de visual novo

k  AppleInsider/reprodução 

O iPhone 14 certamente será a grande estrela do evento da Apple, que volta a ser presencial em Cupertino, Califórnia (EUA). A nova geração de smartphones já é especulada há muito tempo e deve trazer algumas mudanças importantes para os usuários.

A companhia deve apresentar quatro novos modelos: o iPhone 14 padrão de 6,1 polegadas; iPhone 14 Max de 6,7"; iPhone 14 Pro de 6,1"; e o iPhone 14 Pro Max, também de 6,7". Caso você esteja sentindo falta de algum modelo, neste ano possivelmente não teremos um iPhone 14 mini, visto que a procura pela geração anterior, o iPhone 13 mini, não foi de encontro com as expectativas financeiras da Apple.

De acordo com alguns rumores, os modelos base e o iPhone 14 Max receberão o processador A15, o mesmo usando nas versões mais parrudas da geração atual. O destaque fica para os iPhone 14 Pro e 14 Pro Max, que podem estrear o A16. O novo chip deve ser um dos primeiros a ser lançado com litografia de 3nm da TSMC, oferecendo mais performance, eficiência energética e vida útil para a bateria, além de ter melhorias em IA.

Além da poderosa CPU, podemos esperar 6 GB de RAM LPDDR5 nos modelos Pro e Pro Max. Isso também seria uma grande novidade para os consumidores, visto que a Apple nunca lançou um smartphone com essa quantidade de RAM. Com isso, os principais especialistas da indústria sugerem que finalmente também devemos ver um sensor de câmera principal de 48 MP.

a  MacWorld/reprodução 

Por fim, os modelos topo de linha da família iPhone 14 podem trazer mudanças importantes no visual. Se os rumores estiverem corretos, o notch que abriga a câmera frontal será removido, e entra em cena um entalhe em formato de pílula, como demonstrado na imagem abaixo.

Apple Watch Series 8, SE 2 e 8 Pro

s  Jon Prosser/Ian Zelbo: reprodução 

Já faz algum tempo que alguns insiders afirmam que a companhia iria anunciar pelo menos três novos smartwatches em um evento no fim do ano. Agora, as fichas ficam centralizadas para a revelação do Apple Watch Series 8, 8 Pro e o SE 2.

Para o Watch 8, é esperado que a empresa não faça mudanças drásticas no tamanho ou visual, mantendo as opções de 41 e 45mm. No entanto, alguns analistas sugerem que uma versão com tela maior está sendo desenvolvida. Ademais, não seria surpresa se a Apple anunciasse um modelo com acabamento reforçado para esportistas radicais, segundo informações da Bloomberg, que pode ser considerado como o Apple Watch Series 8 Pro.

Dentre as novas características, o novo relógio deve trazer sensor de temperatura corporal, nível de glicose, pressão sanguínea e um detector de acidentes de carros. A respeito das especificações, o Apple Watch Series 8 pode ganhar um processador muito similar com a geração anterior, sem grandes novidades nesse campo.

Para o Watch SE 2, o aparelho mais em conta da linha de relógios inteligentes deve trazer sensor de nível de oxigenação do sangue e eletrocardiograma, mas sem o sensor de temperatura. O chip utilizado deve ser o mesmo do Series 8, e fora isso, não devemos esperar mudanças radicais.

AirPods Pro 2

s  MacRumors/reprodução 

No evento de setembro, também é esperado que a Apple anuncie o esperado AirPods Pro 2. O modelo deve contar com processador H1, e terá suporte ao CODEC de áudio LC3 e conexão Bluetooth 5.2.

O LC3 é um codec criado para garantir mais estabilidade na transmissão de dados em redes sem fio. Dessa forma, será possível transmitir e receber arquivos de áudio com maior bitrate, e consequentemente, maior qualidade.

iOS 16

No panteão de sistemas operacionais da Apple, essa é uma incógnita maior para o evento. A Apple já está cozinhando o iOS 16 há alguns meses, então é provável que vejamos o software junto ao iPhone 14 em setembro, sem nenhuma surpresa.

iPads e Macs só em outubro

Por fim, se o que você queria ver é relacionado ao mundo dos iPads e Macs é bom esperar até outubro. Segundo novas informações da Bloomberg, a companhia está trabalhando em diversos produtos dessas linhas, mas o anúncio oficial só deve acontecer realmente a partir de outubro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.