Xiaomi lança celular Redmi sem carregador na caixa pela 1ª vez

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi lança celular Redmi sem carregador na caixa pela 1ª vez

A fabricante chinesa Xiaomi levou uma tendência de mercado polêmica para a linha de celulares Redmi. Pela primeira vez, a marca lançou um smartphone da linha sem um carregador na caixa.

O aparelho em questão é o Redmi Note 11SE, que foi apresentado pela companhia na Índia recentemente. Segundo nota o GSM Arena, o modelo conta apenas com um um cabo USB-C em sua embalagem, deixando de fora a fonte de carregamento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A companhia lança celulares sem carregador na caixa desde o Mi 11, mas a empresa tende a realizar a prática somente em sua linha principal. A família de aparelhos Redmi já teve um modelo com carregador opcional, o K40, mas nunca um modelo que trazia apenas um cabo USB na caixa.

Xiaomi

Vale ressaltar que a empresa ainda não confirmou se outros celulares da linha Redmi também virão sem carregador. No caso do mercado indiano, apenas o Redmi Note 11SE está sendo vendido sem a fonte na caixa, ressalta o GSM Arena.

Especificações do Redmi Note 11SE

Além da polêmica do carregador, o Redmi Note 11SE também pode causar incômodo por causa de suas especificações. O modelo possui uma ficha técnica parecida com o Redmi Note 10S, lançado no ano passado.

Com tela Super Amoled de 6,43 polegadas, o modelo conta com chipset Helio G95, câmeras de até 64 MP e bateria de 5.000 mAh. O produto também suporta recarga rápida de 33W, mas você precisa ter o carregador ou comprá-lo separadamente para aproveitar a velocidade.

O lançamento do Redmi Note 11SE está marcado para amanhã (26) na Índia. A chegada do aparelho ao Brasil, bem como seu preço, ainda segue sem confirmação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.