Apple lança kit para consertar MacBook Air e Pro com M1 em casa

1 min de leitura
Imagem de: Apple lança kit para consertar MacBook Air e Pro com M1 em casa
Imagem: Apple/Divulgação

A Apple vai oferecer, a partir de amanhã (23), o Self Service Repair para MacBooks Air e Pro com chip M1. O anúncio da empresa, feito nesta segunda-feira (22), oferece aos consumidores peças originais de reposição, manuais e ferramentas para consertar os eletrônicos.

A ideia é que o próprio usuário seja capaz de consertar o seu computador em casa, sem precisar levá-lo a uma assistência técnica. Anunciado em novembro de 2021 e efetivamente lançado no início deste ano, o programa também comporta iPhones.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Disponível nos Estados Unidos, o Self Service Repair da Apple oferece aos MacBook Air e Pro peças como tela, bateria e trackpad, mas a empresa cita que existe “mais de uma dúzia de tipos diferentes de reparo pra cada modelo”. Os novos computadores da companhia com o chip M2 não participam do programa, entretanto.

Apple recomenda experiência em reparos

Para usufruir do programa, é recomendado que os clientes tenham experiência com reparos de dispositivos eletrônicos. A Apple também indica que o manual de reparo seja lido antes de fazer uma solicitação. Nesses casos, o cliente paga um aluguel de US$ 49 (cerca de R$ 250) pelo kit de reparo, que fica disponível por um período de uma semana.

Apple MacBook Air M1Serviço da Apple agora oferece peças de reposição originais para o MacBook Air e Pro com chip M1.

“Para a grande maioria dos clientes que não têm experiência em consertar dispositivos eletrônicos”, diz a Apple, o recomendado é visitar um fornecedor de serviços “com profissionais técnicos certificados” para realizar um reparo.

“Todas as peças genuínas da Apple são desenvolvidas e projetadas para cada tipo de produto e passam por extensivos testes para garantir a mais alta qualidade, segurança e confiabilidade”, diz o comunicado da empresa.

Ao fazer a substituição de uma peça, por exemplo, o consumidor pode levar à Apple a antiga para que seja reciclada. A empresa também cita que o cliente pode receber um crédito para compras ao fazer isso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.