Galaxy Fold 4 é anunciado: saiba tudo sobre o celular dobrável

2 min de leitura
Imagem de: Galaxy Fold 4 é anunciado: saiba tudo sobre o celular dobrável

Durante o evento Galaxy Unpacked, nesta quarta-feira (10), a Samsung apresentou o Galaxy Fold 4, seu novo celular dobrável top de linha compatível com S Pen. Com dobra que permite estender a área de uso do display, o modelo vem para substituir o Fold 3 e chega com Snapdragon 8+ Gen 1, 5G e até 1 TB de armazenamento.

O display principal do celular, que usa a tecnologia Infinity Flex, é de 7,6 polegadas e conta com resolução 2176 x 1812 pixels. A frequência da tela é de 120 Hz e pode ser adaptada para garantir mais autonomia de bateria.

Quando fechado, o smartphone pode ser utilizado com uma tela externa AMOLED de 2316 x 904 pixels com proporção 23,1:9. Com um corpo de aproximadamente 14,2 mm e proteção IPX8, o dispositivo pesa cerca de 263g, sendo um pouco mais leve e refinado que seu antecessor, com as telas ganhando mais espaço no corpo do aparelho.

Assim como na geração anterior, a S Pen não está inclusa no dispositivo. A Samsung venderá as canetas stylus separadamente e também incluirá o acessório na capa Standing com S Pen.

Processador e armazenamento

O Galaxy Z Fold 4 chega ao mercado com o processador Snapdragon 8+ Gen 1, modelo mais potente da Qualcomm atualmente. O processador de oito núcleos e 4 nanômetros trabalha com 12 GB de RAM.

A Samsung também não vai economizar na memória do novo celular dobrável. O smartphone será vendido em variantes com 256 GB, 512 GB e 1 TB de armazenamento interno.

As especificações do novo dobrável também incluem bateria de 4.400 mAh com recarga rápida — segundo a companhia, meia hora de tomada garante 50% de carga para o dispositivo.

Câmeras

Assim como seu antecessor, o Galaxy Fold 4 conta com uma câmera embaixo de sua tela principal. O sensor de imagem possui 4 MP e fica escondido no display graças a uma tecnologia de tela adotada pela Samsung.

Além da câmera sob a tela, o celular também conta com um sensor principal de captura com sensores de 50 MP, 12 MP e 10 MP. A câmera para selfies é de 10 MP.

Em relação ao sistema operacional, o modelo sai da caixa com o Android 12 rodando a One UI 4.1, mas a atualização para a nova One UI 5.0 deve chegar em breve. Vale ressaltar que a Samsung realizou diversas otimizações para melhorar a usabilidade na tela maior, garantindo uma experiência mais próxima de um tablet.

Preço e disponibilidade

A compra antecipada do Galaxy Z Fold 4 começou hoje (10) no exterior e garante um voucher de desconto para os clientes. A chegada do produto no Brasil acontecerá ainda em agosto, e o modelo chega ao nosso país com o Snapdragon 8+ Gen 1.

Em relação ao preço, o celular está disponível lá fora por valores a partir de US$ 1.799, enquanto as cifras para o mercado brasileiro não foram reveladas — mais detalhes chegam em 23 de agosto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.