Samsung Galaxy Unpacked: onde assistir e o que esperar do evento

4 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy Unpacked: onde assistir e o que esperar do evento
Imagem: Samsung/Reprodução

Amanhã, quarta-feira (10), será realizada uma nova edição do Galaxy Unpacked, evento da Samsung para anunciar diversos produtos que chegam ao mercado mundial nos próximos meses. Porém, com tanta expectativa e tantas tecnologias para serem anunciadas, o TecMundo criou um pequeno guia do que esperar da apresentação e onde assistir.

Onde assistir ao Galaxy Unpacked?

A nova edição do Unpacked será realizada na parte da manhã, a partir das 9h45 (Horário de Brasília) e estará disponível ao vivo no YouTube. Basta acessar o link e assistir quando começar.

Galaxy Z Fold 4

Possivelmente, a grande estrela do show será o Galaxy Z Fold 4, o novo smartphone dobrável da companhia sul-coreana, que vem soltando pistas sobre seu anúncio oficial nas últimas semanas. O celular, no entanto, já teve boa parte de suas especificações vazadas na internet, incluindo a ficha técnica completa.

x  WinFuture/reprodução 

Podemos esperar um smartphone com processador Snapdragon 8+ Gen 1, opções de até 12 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno. As telas devem ter 7,6 polegadas (interna) com painel AMOLED 2x, taxa de atualização de 120Hz e suporte ao HDR10, e 6,2" (externa).

É esperado que o celular tenha um conjunto triplo de câmeras na parte traseira, com um sensor principal de 50 MP, lente ultrawide de 12 MP e telefoto com 10 MP. Na frente, há duas câmeras sob a tela, uma de 10 MP (externa) e outra de 4 MP (interna).

Um dos destaques fica por conta da bateria, que agora conta com 4.000 mAh e carregamento sem fio de 15W ou com fio até 25W.

Galaxy Z Flip 4

Irmão do Fold 4, o Galaxy Z Flip 4 é outro dobrável que deve aparecer no Unpacked. O aparelho deve chegar ao mercado com quatro variações de cores, conforme a imagem abaixo. O design também não parece sofrer grandes modificações por parte da Samsung, apostando em correções leves nas dobradiças, por exemplo.

a  WinFuture/reprodução 

A tela AMOLED 2x é do tipo Infinity Flex com 6,7 polegadas, operando na resolução de 2640 x 1080 pixels e com taxa de atualização de 120Hz. A tela externa tem 2,1 polegadas, também com painel AMOLED, mas resolução menor (512 x 260p). Já na parte das câmeras, tanto o sensor principal quanto o ultrawide devem ter 12 MP, enquanto a câmera frontal fica com 10 MP para selfies.

Internamente o aparelho é outro que chega com processador Snapdragon 8+ Gen 1, além de 8 GB de RAM e até 512 GB de espaço interno. Segundo os vazamentos, a bateria deve ter 3.700 mAh, suportando carregamento com fio de 25W e sem fio a 15W.

Galaxy Watch 5

Galaxy Watch 5 Pro (preto) e Galaxy Watch 5 (azul)Galaxy Watch 5 Pro (preto) e Galaxy Watch 5 (azul)Fonte:  Evan Blass (via 91Mobiles)/reprodução 

O Galaxy Watch 5 deve continuar apostando no mesmo design do aparelho anterior da linha, segundo imagens vazadas recentemente. No total, teremos dois vestíveis na linha: o Galaxy Watch 5 e o Galaxy Watch 5 Pro. A versão normal do aparelho é uma evolução direta do Watch 4, e trabalhará via conexões Bluetooth ou LTE,  oferecendo dois tamanhos ao usuário e muitas opções de cores.

Já o modelo mais avançado, o Pro, virá em versões com ou sem LTE, mas de tamanho único e apenas disponíveis nas cores preto e cinza. Algumas especulações ainda apontam que o relógio deve contar com construção de titânio e vidro de safira.

A interface fica por conta da One UI Watch 4.5, baseada no sistema operacional Wear OS 3.5, do Google. Especula-se que mais opções de acessibilidade sejam adicionadas, como um novo teclado QWERTY, suporte para dual-SIM, regulagem de pressão por toques, calibração de cores e mais.

A bateria é uma das principais novidades do relógio, que pode ter capacidade de 572 mAh, um aumento de quase 60% em relação ao antecessor. É provável que o vestível aguente até três dias de uso com uma única carga.

Galaxy Buds Pro 2

a  Sam Mobile/reprodução 

Assim como a mudança do Galaxy Watch 4 para o 5 não deve ter muitas alterações no design, o mesmo acontece com o Glaxy Buds Pro 2. A carcaça, no entanto, será protegida com certificação IPX7, e o acessório estará disponível nas cores branco, grafite e roxo, o mesmo para os Galaxy Z Fold e Flip 4.

O fone sofreu vazamentos substanciais nos últimos dias, indicando que o gadget terá fortes melhorias no cancelamento de ruído ativo (ANC), além de drivers de 10mm e compatibilidade com a rede Bluetooth 5.3.

A bateria parece ser um dos pontos fortes do fone, que deve ter autonomia de 8 horas com uma única carga. Já com o estojo, deve ser possível conseguir em cerca de 30 horas longe das tomadas.

Android 13 com One UI 5.0

A interface One UI 5.0, baseada em Android 13, já começou a ser liberada para alguns usuários (beta) do Galaxy S22 na última sexta-feira (5). A tendência é que após o evento, mais pessoas recebam a esperada atualização.

No Unpacked, a Samsung deve comentar mais sobre as possibilidades de acessibilidade, customização e afins, mas já é possível ter uma noção de quais celulares serão contemplados pelo update.

E aí, ficou animado? O Unpacked com certeza vai ser um prato cheio para quem gosta de tecnologia, e o TecMundo fará uma cobertura completa do evento no site e nas redes sociais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.