Samsung Galaxy Z Fold 4: vazamento revela tudo sobre o dobrável

2 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy Z Fold 4: vazamento revela tudo sobre o dobrável
Imagem: GSMArena/Reprodução

A Samsung deve lançar a sua próxima geração de celulares dobráveis na próxima quarta-feira (10) durante o evento Galaxy Unpacked. Um dos lançamentos agendados para a data, o Galaxy Z Fold 4 5G teve a ficha técnica vazada nesta segunda-feira (8), revelando detalhes importantes sobre o dispositivo.

O sucessor do Galaxy Z Fold 3, que entrará em pré-venda logo após a apresentação, trará uma série de mudanças em relação à geração atual, se tornando uma das principais apostas da gigante sul-coreana para melhorar a performance no segmento de telefones premium. Confira os principais detalhes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Design

De acordo com o WinFuture, responsável pelo vazamento, o visual do Galaxy Z Fold 4 é semelhante ao do modelo antigo, em sua maior parte. Porém, há algumas pequenas diferenças, como dobradiça discreta, moldura afinada e corpo mais largo. O smartphone virá com certificação IPX8, trazendo proteção contra água.

Tela

As telas do Z Fold 4 vão manter os mesmos tamanhos da geração atual, com 7,6 polegadas no display interno e 6,2 polegadas no externo, mas há mudanças em outros quesitos. O maior painel terá proporção 21,6:18 e resolução de 2176 x 1812 pixels, enquanto o menor virá com 23,1:9 de proporção e 2316 x 904 pixels de resolução.

Do tipo AMOLED Dinâmico 2x, ambas as telas têm taxa de atualização de 120 Hz e suportam HDR10+, além de trazerem maior resistência a quedas.

Novo Galaxy Z Fold 4.Novo Galaxy Z Fold 4.Fonte:  WinFuture/Reprodução 

Hardware e software

Com maior poder de processamento, o novo dobrável da Samsung será alimentado pelo chip Snapdragon 8+ Gen 1 de 4 nm e até 3,2 GHz, combinado com 12 GB de memória RAM LPDDR5x e 256 GB ou 512 GB de armazenamento. Em alguns países, haverá uma versão com 1 TB de espaço disponível.

Já o sistema operacional será o Android 12 com a versão mais recente da One UI, contando com melhorias nas funções multitarefa.

Câmeras

De acordo com a publicação, o celular vem com três lentes no conjunto traseiro, incluindo o sensor principal de 50 MP com estabilização óptica (OIS), uma câmera ultra grande angular de 12 MP e a telefoto de 10 MP. Na frente, há duas câmeras sob a tela, uma de 10 MP (externa) e outra de 4 MP (interna).

São três câmeras na traseira do Z Fold 4.São três câmeras na traseira do Z Fold 4.Fonte:  WinFuture/Reprodução 

Bateria

Mantendo a mesma capacidade da versão anterior, a bateria do Galaxy Z Fold 4 terá 4.400 mAh, mas com maior autonomia, graças às melhorias fornecidas pelo processador. O carregamento rápido com fio será de 25W e sem fio de 15W.

Preços

Conforme a publicação, o preço do Samsung Galaxy Z Fold 4 será de 1.799 euros na versão de 256 GB, o equivalente a R$ 9,3 mil pela cotação do dia, sem considerar impostos e taxas, e de 1.899 euros (R$ 9,9 mil) na variante de 512 GB. O modelo de 1 TB não teve o preço revelado.

O dobrável terá melhorias no modo multitarefa.O dobrável terá melhorias no modo multitarefa.Fonte:  WinFuture/Reprodução 

Especificações

  • Telas: AMOLED Dinâmico 2x, 7,6 polegadas + 6,2 polegadas, 120 Hz, 374 dpi, Gorila Glass Victus+
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1, 64 bits, 4 nm
  • Memória RAM: 12 GB
  • Armazenamento: 256 GB, 512 GB e 1 TB (em alguns mercados)
  • Câmeras traseiras: 50 MP (f/1,8, OIS, Dual Pixel AF) + 12 MP ultrawide (f/2,2, 1,12 µm) + 10 MP telefoto (f/2,4, 1,0 µm, OIS, PDAF, zoom óptico de 3x)
  • Câmeras frontais: 10 MP (1,22 µm, f/2,2) + 4 MP (2,0 µm FF, f/1.8)
  • Sensores: acelerômetro, giroscópio, sensor de luz, sensor de proximidade
  • Conectividade: 5G, Bluetooth 5.2, WLAN AX, NFC, USB-C
  • SIM Card: eSIM, nano SIM duplo
  • Bateria: 4.400 mAh com carregamento rápido de 25W com fio e 15W sem fio
  • Sistema operacional: Android 12
  • Outros: GPS, GLONASS, Beidou, Galileu, leitor de digitais na lateral, alto-falantes estéreo com som AKG
smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.