Xiaomi deve lançar celular dobrável Mix Fold 2 ainda em agosto

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi deve lançar celular dobrável Mix Fold 2 ainda em agosto
Imagem: Xiaomi/divulgação

Agosto realmente será um grande mês para smartphones dobráveis, já que tanto a Samsung quanto a Motorola vão lançar os Galaxy Z Fold 4 e Moto Razr 3 nos próximos dias. Porém, a Xiaomi também quer entrar na disputa: segundo alguns vazamentos recentes, a marca chinesa pretende lançar o Mi MIX Fold 2 nas próximas semanas.

O vazamento chega através de uma postagem do leaker @DCS na rede social Weibo, revelando que o produto vai fazer frente aos vindouros modelos da Samsung e Motorola. Não obstante, o insider ainda revelou uma imagem inédita do visual do aparelho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

c  Weibo (via GizChina)/reprodução 

Na imagem, é possível observar as bordas com maior espessura e o notch central quando o smartphone está fechado. Algumas especulações sugerem que o Xiaomi Mi Mix Fold 2 deve ter tela flexível de 8,1 polegadas com painel AMOLED e taxa de atualização variável de 120 Hz, com resolução 2.5K.

Internamente, o processador deve ser o Snapdragon 8+ Gen 1, somado a 12 GB de memória RAM e até 1 TB de armazenamento interno. A câmera principal parece ter apenas 50 MP, porém, o sensor terá compatibilidade da Leica e suporte ao Dolby Vision HDR, tornando a peça bem mais interessante.

Embora uma data ainda não tenha sido divulgada, a Xiaomi deve anunciar o Mix Fold 2 até o final do mês para competir com as rivais. Os Galaxy Z Fold/Flip 4 serão anunciados no evento Unpacked no próximo dia 10, enquanto o novo Moto Razr será oficializado um dia depois.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.