OnePlus 10T é lançado com Snapdragon 8+ Gen 1 e câmera de 50 MP

1 min de leitura
Imagem de: OnePlus 10T é lançado com Snapdragon 8+ Gen 1 e câmera de 50 MP
Imagem: OnePlus/Divulgação

O OnePlus 10T 5G, apresentado nessa quarta-feira (3), é o novo celular top de linha da marca chinesa, que estreia nos Estados Unidos e na Europa. O design é semelhante ao do OnePlus 10 Pro lançado no início do ano, assim como a ficha técnica.

Com a promessa de entregar um ótimo desempenho, o smartphone traz o processador Snapdragon 8+ Gen 1, em conjunto com 8 GB, 12 GB ou 16 GB de memória RAM e 128 GB ou 256 de armazenamento UFS 3.1. O sistema operacional é o Android 12, rodando sob a interface OxygenOS 12.1.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Já a tela é do tipo OLED, com 6,7 polegadas, resolução Full HD+ e tem até 120 Hz de frequência, para maior fluidez em vídeos e jogos. A experiência visual é otimizada também com a tecnologia HDR10+ e o suporte às cores de 10 bits.

O 10T 5G possui um novo sistema de resfriamento 3D para jogos.O 10T 5G possui um novo sistema de resfriamento 3D para jogos.Fonte:  OnePlus/Divulgação 

Na traseira, há os sensores ultrawide de 8 MP e macro de 2 MP, além da lente principal de 50 MP (Sony IMX766) com estabilização ótica (OIS), Nightscape 2.0 e Super HDR. Por sua vez, a câmera de selfie do OnePlus 10T tem 16 MP.

Bateria carregada em 19 minutos

Outro destaque é a bateria de 4.800 mAh, que suporta carregamento rápido de até 150W, dependendo do país, conforme as características das redes locais. Em sua potência máxima, o equipamento recupera 100% da carga em apenas 19 minutos, segundo a empresa.

NFC, Bluetooth 5.2, Wi-Fi dual band, porta USB-C, alto-falantes estéreo e leitor de digitais sob a tela também estão presentes. Há ainda um algoritmo para evitar danos à bateria ao utilizar toda a potência do carregador.

O OnePlus 10T 5G já está em pré-venda, custando a partir de US$ 649 nos EUA, o equivalente a R$ 3,4 mil pela cotação do dia. As cores disponíveis são preto e verde.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.