Xiaomi lança óculos de realidade aumentada com câmera de 50 MP

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi lança óculos de realidade aumentada com câmera de 50 MP
Imagem: SparrowsNews/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Xiaomi anunciou na segunda-feira (1º) um par de óculos inteligente com câmera dupla e que também funciona como dispositivo de realidade aumentada (RA). Trata-se da versão final do conceito apresentado pela gigante chinesa em setembro do ano passado.

Batizado de Xiaomi Mijia Glasses Camera, o wearable traz uma câmera de 50 MP e outra telefoto periscópio com 8 MP e estabilização óptica de imagem (OIS). Segundo a fabricante, o conjunto possui zoom óptico de 5x e híbrido de 15x, além de vir com LEDs que ficam acesos indicando a captura de imagens, para evitar registros sem autorização.

Processador Snapdragon, 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno, suporte ao Bluetooth 5.0 e Wi-Fi dual band são outros destaques. O modelo vem com bateria de 1.020 mAh e carregamento rápido sem fio de 10W, o suficiente para recuperar até 80% do nível de energia em 30 minutos.

O Mijia Glasses Camera faz traduções em tempo real do chinês para o inglês e vice-versa.O Mijia Glasses Camera faz traduções em tempo real do chinês para o inglês e vice-versa.Fonte:  SparrowsNews/Reprodução 

Já a tela de exibição do óculos inteligente da Xiaomi é composta por um painel Micro OLED da Sony com brilho máximo de 3.000 nits, densidade de 3.281 ppi e certificação TÜV Rheinland de baixa emissão de luz azul, oferecendo mais conforto para os olhos, conforme a marca. O dispositivos pesa 100 gramas.

Funções de realidade aumentada

Quando acionado como óculos de RA, o Mijia Glasses Camera oferece recursos como tradução em tempo real do mandarim para o inglês e vice-versa e o suporte ao assistente de inteligência artificial XiaoAI. De acordo com a empresa, mais ferramentas de realidade aumentada serão adicionadas em breve, via atualização de software.

O novo óculos inteligente da Xiaomi pode ser reservado por 2.499 yuans na plataforma de crowdfunding Youpin, o equivalente a R$ 1.912 pela cotação do dia, sem considerar impostos e taxas. Quando as vendas estiverem abertas, o preço subirá para 2.699 yuans (R$ 2.065).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.