Asus lança Zenfone 9 compacto e com estabilização robusta de câmera

1 min de leitura
Imagem de: Asus lança Zenfone 9 compacto e com estabilização robusta de câmera
Imagem: Asus
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Asus anunciou nesta quinta-feira (28) o Zenfone 9, modelo mais recente de seus celulares com especificações topo de linha e tamanho compacto. Como virou tradição para a companhia, além das especificações de alta performance, o Zenfone 9 tenta oferecer muita qualidade de câmera como seu diferencial, inclusive trazendo um "gimbal híbrido" para estabilização de imagem.

Apesar de seu pequeno tamanho, o Zenfone 9 incorpora um gimbal que usa tanto estabilização óptica (OIS) como digital (EIS) para tentar oferecer imagens melhores, especialmente nas filmagens. Isso vem acompanhado de uma câmera principal de 50 MP e uma ultrawide de 12 MP na parte de trás do aparelho. A câmera para selfies tem 12 MP de resolução, e todos os sensores são fabricados pela Sony.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O smartphone acompanha uma tela AMOLED de 5,9'' com resolução Full HD+ (2400 x 1080p), na proporção de 20:9 e até 120 Hz de frequência de atualização. A ficha técnica traz um chipset Snapdragon 8+ Gen 1, o que garante também compatibilidade com conexão 5G para o Zenfone 9.

O novo celular da Asus oferece opções com 6 GB, 8 GB ou 16 GB de RAM (LPDDR5), e a escolha entre 128 GB ou 256 GB de armazenamento (UFS 3.1). Tudo isso alimentado por uma bateria de 4.300 mAh com carregador de 30W.

O Zenfone 9 ainda não tem uma previsão de lançamento oficial no Brasil, mas na Europa ele já foi anunciado pelo preço sugerido de € 799, o que dá cerca de R$ 4,2 mil na cotação atual.

Os detalhes do Zenfone 9

Disponível nas cores Midnight Black (preto), Moonlight White (branco), Sunset Red (vermelho) e Starry Blue (azul), o Zenfone 9 embarca tecnologias como Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.2, NFC e saídas estéreo de som. Ele também traz o conector de 3,5 mm (P2) para fones de ouvido e suporta até dois chips de operadora, mas não possui expansão via microSD.

Asus Zenfone 9Zenfone 9 chega com quatro cores diferentes ao mercado.

O aparelho também conta com o Android 12 de fábrica e a interface ZenUI 9. O corpo do celular é construído com vidro Gorilla Glass Victus na tela e alumínio nas laterais, mas a parte traseira é em plástico. Por outro lado, o Zenfone 9 conta com a certificação IP68 de resistência à água e poeira.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.