Xiaomi 13 pode chegar em novembro com Snapdragon 8 Gen 2

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi 13 pode chegar em novembro com Snapdragon 8 Gen 2
Imagem: Xiaomi
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Xiaomi 13 pode ser lançado em novembro deste ano, no mesmo mês em que esperamos a estreia oficial do processador Snapdragon 8 Gen 2, que deve alimentar o próximo celular topo de linha da marca chinesa. Além disso, o rumor da vez também indica que a fabricante está preparando uma tecnologia própria para o carregamento rápido.

As informações vêm da conta da Weibo conhecida como Digital Chat Station, famosa pelo número de vazamentos corretos que já divulgou no mundo dos dispositivos móveis. Segundo o perfil, o Snapdragon 8 Gen 2 é uma máquina de engenharia com uma solução multipolar de célula única, que a Xiaomi vai combinar com um IC de carregamento rápido desenvolvido por ela mesma para sua bateria.

O resultado dessa combinação seria uma recarga rápida de 100W, numa bateria grande e fina para o Xiaomi 13. A conta alega ainda que o celular vai ser capaz de recarga a 50W usando a tecnologia sem fio (por indução).

Os Xiaomi Mi 11 e Xiaomi 12 foram lançados em 2020 e 2021, respectivamente. Cada um deles chegou no mesmo mês que o processador que usavam, o Snapdragon 888 e, depois, o Snapdragon 8 Gen 1. Com rumores apontando para uma chegada do Snapdragon 8 Gen 2 em novembro de 2022, o Xiaomi 13 deve fazer sua estreia no mesmo mês.

Imagem: Smartphone Xiaomi 12, 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Xiaomi 12, 128GB

Conta com um conjunto de câmeras triplas de até 50MP,  tela FHD+ AMOLED de 6,28” com taxa de atualização de 120Hz, e o ais novo processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1.  Até 67W de carregamento com cabo + 50W de carregamento sem fio + 10W de carregamento reverso