Veja foto de 200 MP feita com celular da Motorola ainda não lançado

1 min de leitura
Imagem de: Veja foto de 200 MP feita com celular da Motorola ainda não lançado
Imagem: Evan Blass/reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Hoje em dia já é bem comum encontrar muitos celulares intermediários com câmeras parrudas de 108 MP, mas você já se perguntou como seria uma foto tirada por um smartphone com um sensor de 200 MP? Um executivo da Motorola postou uma bela imagem tirada pelo vindouro Motorola X30 Pro, e o resultado é impressionante.

Na rede social chinesa Weibo, Chen Jin, diretor geral da Motorola na China, deu um vislumbre da qualidade de imagem que podemos esperar na foto abaixo. Embora o conteúdo tenha certamente passado por técnicas de compressão da plataforma para ser publicado, a qualidade é notável.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Foto tirada pela câmera de 200 MPFoto tirada pela câmera de 200 MPFonte:  Chen Jin/reprodução 

O celular responsável pela fotografia é o Motorola Edge 30 Ultra, também conhecido como X30 Pro em outros vazamentos. O aparelho utiliza sensor ISOCELL HP1, de fabricação da Samsung, que consegue comprimir a imagem final em 1/4 do tamanho original, ficando com apenas 50 MP.

Celular ainda não lançado

O smartphone deve chegar ao mercado com processador Snapdragon 8 Plus Gen 1, 12 GB de RAM, 256 GB de armazenamento interno e bateria de 4.500 mAh, com suporte a carregamento rápido de 125W. A tela deve ter tamanho de 6,6 polegadas, operando em resolução Full HD+ e taxa de atualização de 144 Hz.

Há alguns meses, o conhecido insider Evan Blass já havia vazado imagens do aparelho, conhecido internamente como "Motorola Frontier". A própria Motorola já fez uns teasers sobre a qualidade das lentes do Edge 30 Ultra, mas ainda não revelou o dispositivo de forma oficial, que deve chegar ao mercado ainda neste ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.