Galaxy S23 deverá ter somente versões com chips Snapdragon

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S23 deverá ter somente versões com chips Snapdragon
Imagem: Qualcomm/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Ao contrário do que tem feito nas versões mais recentes da linha Galaxy S, a Samsung deverá utilizar apenas processadores da Qualcomm no Galaxy S23, que tem lançamento previsto para o próximo ano, deixando os chips Exynos de fora. Quem afirma é o conhecido analista Ming-Chi Kuo.

Em postagens feitas no seu perfil no Twitter, na sexta-feira (8), ele sugere que a provável escolha da gigante sul-coreana tenha relação com o desempenho superior apresentado pelos processadores Snapdragon, “em todos os aspectos”. Dessa forma, os chips fabricados pela Samsung devem perder lugar para os concorrentes.

Nos tweets, Kuo menciona o processador SM8550 como a possível escolha da big tech para o Galaxy S23. O código se refere ao suposto Snapdragon 8 Gen 2, que deve substituir a atual geração de processadores da Qualcomm no final deste ano, trazendo maior velocidade e eficiência energética superior ao Snapdragon 8 Gen 1.

Mesmo sendo produzido na litografia de 4 nm, processo igualmente utilizado pela TSMC na nova geração dos semicondutores da Qualcomm, e trazendo algumas melhorias, o Exynos 2300 não teria como competir com o rival, segundo o analista. O novo chip da Samsung deve ser lançado em 2023.

Galaxy S5 foi o último a ter exclusividade da Qualcomm

Caso o rumor se confirme, será a primeira vez desde 2014, quando foi lançado o Galaxy S5, que a série Samsung Galaxy S contará com versões alimentadas exclusivamente pelos chips da Qualcomm. Depois disso, a companhia passou a lançar versões com Snapdragon e Exynos.

Geralmente, a escolha depende do mercado em que o telefone é vendido, com as variantes lançadas nos Estados Unidos normalmente contando com processadores Snapdragon, enquanto a Europa e a Ásia recebem os modelos Exynos. Na linha Galaxy S22, os dispositivos equipados com chips da Qualcomm representam 70% das versões comercializadas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.