Xiaomi 12 Lite será lançado em breve; veja especificações vazadas

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi 12 Lite será lançado em breve; veja especificações vazadas
Imagem: Twitter/evleaks
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Confirmando rumores que ganharam força nas últimas semanas, o Xiaomi 12 Lite teve o lançamento oficializado pela gigante chinesa nesta quarta-feira (6). A versão mais acessível da linha vai se juntar aos modelos Xiaomi 12, 12X e 12 Pro, apresentados em março.

Utilizando seu perfil oficial no Twitter, a empresa afirmou que a variante Lite “está chegando”, mas não revelou a data de lançamento, enquanto especulações apontam para uma estreia ainda em julho. Detalhes referentes à ficha técnica do celular também ficaram de fora da postagem.

Embora a fabricante não tenha divulgado as especificações nem o dia da apresentação, o telefone já está à venda no site da Orange na Espanha, onde aparece com tela AMOLED de 6,55 polegadas, resolução Full HD+, taxa de atualização de 120 Hz, HDR10+ e Dolby Vision. Alto-falantes estéreo com Dolby Atmos também estão presentes.

Já o processador do Xiaomi 12 Lite é o Snapdragon 778G, segundo a prestadora, trabalhando com a GPU Adreno 642L, 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. Suporte ao 5G, Wi-Fi 6 e NFC são outros destaques.

Câmeras e bateria

O novo celular da Xiaomi, que virá com o Android 12, traz ainda três câmeras na traseira, de acordo com a ficha divulgada pela Orange. Há o sensor principal de 108 MP, uma lente grande angular de 8 MP e uma macro de 2 MP, enquanto a câmera para selfies e chamadas de vídeo é de 32 MP.

Quanto à capacidade da bateria, ela será de 4.300 mAh com suporte ao carregamento rápido de 67W. O modelo deverá recuperar 50% do nível de energia em apenas 13 minutos depois de plugado à tomada, como indica a listagem, lembrando que a Xiaomi não confirmou as configurações.

A versão do Xiaomi 12 Lite à venda no site da operadora custa € 506, o equivalente a R$ 2,8 mil pela cotação do dia, em conversão direta. Enquanto o lançamento no Brasil não foi confirmado, o celular já apareceu em uma lista de aparelhos certificados com 5G na Anatel.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.