Asus anuncia fone ROG Cetra Pro com baixa latência e ANC

1 min de leitura
Imagem de:  Asus anuncia fone ROG Cetra Pro com baixa latência e ANC
Imagem: ASUS/reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta terça-feira (5), a Asus anunciou a chegada do ROG Cetra Pro, novo fone de ouvido sem fio premium da marca com conversor Quad DAC. O anúncio aconteceu na revelação oficial dos potentes ROG Phone 6 e 6 Pro.

Apostando no formato de earbuds, o Cetra Pro utiliza drivers de 10 mm com o codec Qualcomm AptX Losless e barramento de áudio de 24-bit. No entanto, o grande trunfo do fone é um cabo USB Tipo-C, para realizar a conexão de áudio, tornando o aparelho numa espécie de híbrido.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O cabo, na verdade, possui um conversor ESS 9380 Quad DAC, responsável por transmitir uma qualidade sonora superior, sem atrasos ou lag. A ideia é levar a melhor experiência possível aos jogadores, com a de um fone feito para o público mais exigente. O modelo ainda foi desenvolvido para fazer par com os ROG Phone 6 e 6 Pro, e quando juntos, podem reduzir a latência em até 45ms.

O modelo ainda traz Cancelamento Ativo de Ruído (ANC), para isolar o barulho do ambiente enquanto joga. Para quem deseja gravar gameplays ou fazer lives, o microfone do ROG Cetra Pro também conta com um supressor de ruído.

Bateria potente

A bateria tem duração para 21 horas de reprodução contínua com ANC desligado, e 13 horas de som com a função ativa. O estojo de proteção ainda garante 1h30 de conteúdo com uma carga rápida de 10 minutos.

a  ASUS/divulgação 

A construção do fone não foi informada, mas tem certificação IPX4 contra respingos de água e suor. A conexão é feita via Bluetooth, mas a Asus também não detalhou qual é a geração da rede.

O ROG Cetra Pro ainda não teve data ou preço divulgados, mas segundo informações obtidas pelo Digital Trends, o fone deve chegar ao mercado norte-americano entre setembro e outubro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.