Samsung: Galaxy A e S devem 'perder' espaço para dobráveis em 2022

1 min de leitura
Imagem de: Samsung: Galaxy A e S devem 'perder' espaço para dobráveis em 2022
Imagem: Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Interessada em aumentar sua participação no segmento de smartphones premium, a Samsung estaria pensando em priorizar o lançamento de celulares dobráveis no segundo semestre deste ano, mesmo que isso afete as séries Galaxy A e S. A possível estratégia foi mencionada pelo SamMobile nesta terça-feira (5).

De acordo com a publicação, a gigante sul-coreana estaria tão disposta a impulsionar os telefones dobráveis que não teria dificuldade em reduzir suas expectativas de vendas para os modelos Galaxy A e Galaxy S, muito populares. Com isso, a nova geração das séries Galaxy Z Fold e Galaxy Z Flip deve ter uma maior promoção por parte da fabricante.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Uma das explicações para a escolha está no aumento da inflação, cujo impacto é maior nos celulares de baixo custo, como lembra o site. Investindo nos dispositivos top de linha, a Samsung poderia aumentar sua participação neste nicho e ter melhores resultados financeiros.

Novos modelos dobráveis devem ser lançados em breve pela Samsung.Novos modelos dobráveis devem ser lançados em breve pela Samsung.Fonte:  Unsplash 

Outra estratégia que deve ser adotada pela empresa é se antecipar ao lançamento do iPhone 14, previsto para setembro. Dessa forma, a Samsung conseguiria atrair uma maior atenção para os seus novos dobráveis, ao mesmo tempo em que reduz o foco no novo carro-chefe da Apple.

Novos Galaxy Z devem estrear em agosto

Para sair na frente da rival, a marca sul-coreana pode atualizar a sua linha de celulares dobráveis já no próximo mês. Segundo o The Korea Times, o Galaxy Z Fold 4 e o Galaxy Z Flip 4 serão apresentados em um evento no dia 10 de agosto, em Nova York (Estados Unidos).

Se confirmada, a conferência de estreia dos novos modelos das linhas Galaxy Z Fold e Galaxy Z Flip marcará o retorno da Samsung aos eventos Unpacked presenciais. Por causa das restrições provocadas pela pandemia de covid-19, a fabricante realizou apenas apresentações online nos últimos dois anos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.