Infinix apresenta carregamento ultrarrápido de 180W para celulares

1 min de leitura
Imagem de: Infinix apresenta carregamento ultrarrápido de 180W para celulares
Imagem: Infinix/Divulgação

A Infinix revelou nessa quinta-feira (30) a sua nova tecnologia de carregamento ultrarrápido de 180W para celulares, que melhora o desempenho do sistema anterior. A promessa é de recuperar até 50% da carga da bateria em apenas quatro minutos.

Batizada de Thunder Charge, a tecnologia é ainda mais potente que o conceito de 160W anunciado no ano passado, cujo objetivo era carregar uma bateria de 4.000 mAh em 10 minutos. Para melhorar o desempenho, a empresa desenvolveu uma célula de bateria 8C, taxa de carregamento máxima disponibilizada atualmente.

Segundo a fabricante asiática, a célula 8C possui menor resistência interna, resultando na diminuição da produção de calor. O novo sistema contempla duas destas células, cada uma com capacidade de 90W, o que também contribui para uma maior longevidade dos componentes.

A tecnologia promete acelerar o carregamento das baterias.A tecnologia promete acelerar o carregamento das baterias.Fonte:  Facebook/Infinix Mobile 

Ao plugar o aparelho compatível com a tecnologia de carregamento de 180W na tomada, a Infinix afirma ser possível chegar à metade da carga em quatro minutos, em uma bateria com 4.500 mAh de capacidade. A marca não divulgou o tempo total para chegar aos 100%, mas estima-se que sejam necessários 17 minutos, aproximadamente, conforme o GSMArena.

Maior segurança

Sistemas de carregamento ultrarrápido de bateria podem gerar superaquecimento e outros problemas. Para evitar acidentes, a tecnologia conta com 111 mecanismos de segurança, que podem ser acionados em casos de aumento da tensão, calor extremo e interferência eletromagnética, entre outras situações, protegendo o telefone.

Há ainda 20 sensores de temperatura, distribuídos na porta USB, bateria, chips de carregamento e outros locais do dispositivo, ajudando a manter o bom estado da bateria. Outro destaque é o chip de criptografia capaz de verificar se o cabo utilizado é compatível, podendo limitar a velocidade da recarga se não houver suporte ao sistema.

Os primeiros celulares com a tecnologia Infinix Thunder Charge 180W devem ser lançados até o final do ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.