Galaxy S23: Samsung pode reutilizar câmera da linha S22

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S23: Samsung pode reutilizar câmera da linha S22
Imagem: Samsung/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Principal lançamento da Samsung para 2023, o Galaxy S23 provavelmente terá algumas atualizações em relação ao atual carro-chefe da marca. No entanto, as melhorias não devem chegar à câmera telefoto, como se cogitava.

Conforme informações do site GalaxyClub divulgado na segunda-feira (27), o Galaxy S23 e o Galaxy S23+ deverão utilizar o mesmo sensor telefoto do Galaxy S22 e do Galaxy S22+. Trata-se de uma lente com 10 MP e zoom óptico de 3x.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A teleobjetiva foi atualizada em relação ao Galaxy S21, cujo sensor tinha uma resolução alta, mas com zoom híbrido, em sua maior parte digital. Um novo update era esperado na próxima geração do smartphone, mas isso não deverá acontecer, de acordo com a publicação.

A teleobjetiva é uma das três lentes traseiras do S22 e do S22+.A teleobjetiva é uma das três lentes traseiras do S22 e do S22+.Fonte:  Samsung/Divulgação 

Se o rumor for confirmado, as versões padrão e Plus do Samsung Galaxy S23 terão a lente telefoto de 10 MP ao lado dos sensores principal e ultrawide, que na versão atual têm 50 MP e 12 MP, respectivamente. Não há informações se as outras lentes passarão por alguma atualização, por enquanto.

Câmera frontal atualizada

Por outro lado, a lente de selfie da próxima geração poderá apresentar novidades, também nas variantes S23 e S23 Plus. Conforme a publicação, os dois modelos terão sensor frontal de 12 MP, em substituição ao de 10 MP usado no S22 e no S22+.

A mudança, se realmente acontecer, será a primeira desde 2019 na câmera frontal da série Galaxy S. Na época, o S10 trocou a lente de 8 MP do S9 por um novo sensor de 10 MP, utilizado nas versões lançadas posteriormente.

Já em relação ao Galaxy S23 Ultra, modelo mais avançado da futura linha, existe a possibilidade de que ele receba o sensor ISOCELL HP3 recém-lançado pela big tech, de 200 MP, no lugar da lente de 108 MP do S22 Ultra.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.