iPhone 13 lidera: veja 10 celulares mais vendidos no mundo

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 13 lidera: veja 10 celulares mais vendidos no mundo
Imagem: Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple dominou o ranking de vendas globais de celulares em abril, colocando cinco modelos no top 10, que inclui ainda aparelhos da Samsung e um único modelo da Xiaomi. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (22) pela Counterpoint.

Conforme o relatório “Global Monthly Handset Sales Tracker” referente ao quarto mês de 2022, os smartphones da Apple listados entre os 10 dispositivos mais vendidos responderam por 89% das vendas totais da marca no período. O campeão de vendas foi o iPhone 13, cuja versão padrão representou 5,5% do total de unidades comercializadas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No segundo lugar aparece o iPhone 13 Pro Max, variante mais cara da linha lançada em setembro do ano passado. O modelo mais parrudo da série ficou com 3,4% das vendas, seguido pelo iPhone 13 Pro, com 1,8%, enquanto o iPhone 12, anunciado em 2020, surge na quarta posição, representando 1,6% das vendas.

Top 10 dos celulares mais vendidos em abril, segundo a consultoria.Top 10 dos celulares mais vendidos em abril, segundo a consultoria.Fonte:  Counterpoint/Reprodução 

Outro modelo da Apple que figura no top 10 do ranking global de vendas de celulares de abril é o iPhone SE 2022. A terceira geração do telefone “mais acessível” da fabricante foi lançada em março e um mês depois já aparecia entre os modelos mais vendidos, ficando na sétima colocação (1,4%).

Samsung, Xiaomi e celulares 5G

As duas únicas marcas que desafiaram a Apple na lista dos celulares mais vendidos de abril de 2022 foram a Samsung e a Xiaomi. Entre os modelos da gigante sul-coreana, o Galaxy S22 Ultra 5G foi o melhor colocado, ficando na quinta posição com 1,5% das vendas globais.

Na cola dele, aparece o Galaxy A13, na sexta posição, com 1,4%, mesmo porcentual registrado pelos telefones Galaxy A03 Core e Galaxy A53 5G, listados na oitava e nona colocações, respectivamente. Fechando o top 10, surge o Xiaomi Note 11 LTE, único representante da gigante chinesa, com 1,3% das vendas no mês de abril.

Outro ponto destacado pelo levantamento é o crescimento dos celulares 5G, com sete modelos habilitados para a tecnologia entre os mais vendidos, contra quatro aparelhos compatíveis no mês anterior. A empresa ressalta ainda o aumento da presença da quinta geração da banda larga móvel entre os telefones mais baratos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.