Celular

iPhone 13 lidera: veja 10 celulares mais vendidos no mundo

Em abril, smartphones da Apple e Samsung dominaram ranking dos mais vendidos globalmente, com apenas uma vaga ocupada pela Xiaomi

Avatar do(a) autor(a): André Luiz Dias Gonçalves

22/06/2022, às 11:30

iPhone 13 lidera: veja 10 celulares mais vendidos no mundo

Fonte:  Counterpoint/Reprodução 

Imagem de iPhone 13 lidera: veja 10 celulares mais vendidos no mundo no tecmundo

A Apple dominou o ranking de vendas globais de celulares em abril, colocando cinco modelos no top 10, que inclui ainda aparelhos da Samsung e um único modelo da Xiaomi. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (22) pela Counterpoint.

Conforme o relatório “Global Monthly Handset Sales Tracker” referente ao quarto mês de 2022, os smartphones da Apple listados entre os 10 dispositivos mais vendidos responderam por 89% das vendas totais da marca no período. O campeão de vendas foi o iPhone 13, cuja versão padrão representou 5,5% do total de unidades comercializadas.

No segundo lugar aparece o iPhone 13 Pro Max, variante mais cara da linha lançada em setembro do ano passado. O modelo mais parrudo da série ficou com 3,4% das vendas, seguido pelo iPhone 13 Pro, com 1,8%, enquanto o iPhone 12, anunciado em 2020, surge na quarta posição, representando 1,6% das vendas.

Top 10 dos celulares mais vendidos em abril, segundo a consultoria.Top 10 dos celulares mais vendidos em abril, segundo a consultoria.

Outro modelo da Apple que figura no top 10 do ranking global de vendas de celulares de abril é o iPhone SE 2022. A terceira geração do telefone “mais acessível” da fabricante foi lançada em março e um mês depois já aparecia entre os modelos mais vendidos, ficando na sétima colocação (1,4%).

Samsung, Xiaomi e celulares 5G

As duas únicas marcas que desafiaram a Apple na lista dos celulares mais vendidos de abril de 2022 foram a Samsung e a Xiaomi. Entre os modelos da gigante sul-coreana, o Galaxy S22 Ultra 5G foi o melhor colocado, ficando na quinta posição com 1,5% das vendas globais.

Na cola dele, aparece o Galaxy A13, na sexta posição, com 1,4%, mesmo porcentual registrado pelos telefones Galaxy A03 Core e Galaxy A53 5G, listados na oitava e nona colocações, respectivamente. Fechando o top 10, surge o Xiaomi Note 11 LTE, único representante da gigante chinesa, com 1,3% das vendas no mês de abril.

Outro ponto destacado pelo levantamento é o crescimento dos celulares 5G, com sete modelos habilitados para a tecnologia entre os mais vendidos, contra quatro aparelhos compatíveis no mês anterior. A empresa ressalta ainda o aumento da presença da quinta geração da banda larga móvel entre os telefones mais baratos.

Essa matéria contém links de parceiros. Quando você compra através desses links em nosso site, você economiza e ajuda o TecMundo.



Jornalista formado pela PUC Minas, escreve para o TecMundo e o Mega Curioso desde 2019.