Xiaomi 12 Ultra: confira especificações vazadas do celular

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi 12 Ultra: confira especificações vazadas do celular
Imagem: Zouton
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A lista de especificações do novo celular Xiaomi 12 Ultra foi divulgada, mas não por meios oficiais. Rumores sobre esse aparelho vem circulando há tempos, e ele deve seguir a tendência de trazer características premium para a principal família de smartphones da chinesa Xiaomi.

Segundo múltiplas fontes de vazamento, o Xiaomi 12 Ultra trará a mesma configuração de câmeras do Xiaomi 11 Ultra, o que significa um sensor principal de 50MP com estabilização ótica (OIS), uma câmera ultrawide de 48MP e uma terceira telefoto de 48MP com zoom de 5x. O leaker Yogesh Brar afirma que também existe um sensor 3D ToF, e a câmera frontal será a mesma 20MP do ano passado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Outro ponto é que este deve ser o primeiro smartphone da empresa chinesa a mostrar os resultados da parceria entre a Xiaomi e a Leica, que tem uma grande reputação no mercado de câmeras. Além de tentar lançar seu próprio celular, a especialista em lentes trabalhou por anos com a Huawei, liderando o ranking de câmeras DXOMark por bastante tempo.

Renderização do possível design do Xiaomi 12 Ultra. (Zouton x OnLeaks  / GSMArena)Renderização do possível design do Xiaomi 12 Ultra. (Zouton x OnLeaks  / GSMArena)Fonte:  GSMArena 

O Xiaomi 12 Ultra deve contar com tela LTPO AMOLED de 6,7 polegadas com resolução QHD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Para gerenciar tudo, o processador equipado será o Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1 e o celular chega com um módulo de bateria de 4.800 mAh com carregamento com fio de 67W e sem fio de 50W.

O celular ainda terá variantes com 8 GB ou 12 GB de memória RAM e até 512 GB de armazenamento interno UFS 3.1. O smartphone sairá da caixa com o MIUI 13 baseado no Android 12.

O lançamento do Xiaomi 12 Ultra é esperado para o mês de julho. O  Xiaomi 12 chegou ao Brasil no início de maio com o chip Snapdragon 8 Gen 1 e um preço chamativo: quase R$ 10 mil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.