iPhone 14: design da nova geração é mostrado em vídeo de hands-on

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 14: design da nova geração é mostrado em vídeo de hands-on
Imagem: MacRumors/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Um novo vídeo mostrando o suposto design do iPhone 14 foi divulgado pelo MacRumors nessa segunda-feira (13), trazendo modelos fictícios construídos com base nas especulações sobre as configurações e o design da próxima geração do celular. As unidades se assemelham a outros protótipos vazados anteriormente.

Nas imagens, é possível ver em detalhes as quatro versões da nova geração que provavelmente serão lançadas pela Apple em setembro: iPhone 14, iPhone 14 Max, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. Serão duas variantes com tela de 6,1 polegadas (iPhone 14 e Pro) e duas com display maior, de 6,7 polegadas (Max e Pro Max), conforme a publicação.

O conteúdo também aborda a já especulada ausência do notch na linha 2022 do iPhone, com a presença da câmera frontal em recortes com formato de pílula e furo nos modelos Pro, possibilitando um melhor aproveitamento do espaço livre do monitor. Nas versões padrão, o entalhe convencional deverá continuar sendo usado.

A semelhança do design do futuro lançamento com o iPhone 13 também é ressaltada no vídeo, que cita pequenas alterações nos tamanhos da tela e em outras partes. Quanto ao tipo de material utilizado na fabricação, ao peso e às cores, ainda não há maiores novidades, embora rumores indiquem poucas mudanças em relação à geração atual.

Módulo de câmera traseira

Outra área que aparece em destaque neste novo vídeo de hands-on é o módulo da câmera traseira. A peça ganha um tamanho maior e bordas mais grossas, principalmente nas versões Pro do iPhone 14, cotadas para receber um sensor de 48 MP, emparelhado com outras duas lentes, de 12 MP cada.

Nas variantes padrão, o módulo deverá ser parecido com a da linha lançada em 2021, pois não há previsão de mudança nas câmeras — o conjunto pode ser formado por dois sensores de 12 MP cada, assim como no iPhone 13.