Nothing Phone (1) tem lançamento confirmado para julho

1 min de leitura
Imagem de: Nothing Phone (1) tem lançamento confirmado para julho
Imagem: Nothing/Divulgação

O mistério em torno do lançamento do Nothing Phone (1) finalmente acabou. Em postagem feita no Twitter, nesta quarta-feira (8), a empresa britânica revelou que o seu primeiro celular será apresentado oficialmente no dia 12 de julho.

Denominado “Return to Instinct” (“Volta ao Instinto”, em tradução livre), o evento de lançamento do smartphone da Nothing será exibido ao vivo no site da fabricante e em seus perfis oficiais nas redes sociais. A transmissão está marcada para começar às 12h (horário de Brasília) e é possível se cadastrar na página para ser alertado na data.

Ainda não há muitas informações sobre o novo telefone, mas um pequeno texto de apresentação no site da marca nos dá uma ideia do que esperar. “Você pode sentir que algo está errado com a tecnologia. Desfazer. Deixar de seguir. E desaprender tudo o que a indústria lhe ensinou. Isso muda agora com Nothing Phone (1)”, escreveu a fabricante.

Em entrevista recente, o CEO e cofundador da Nothing, Carl Pei, se mostrou animado com o lançamento, afirmando que ele não será apenas mais um concorrente no “saturado mercado do Android”. Conforme o executivo, o dispositivo chegará para competir com as ofertas de hardware e ecossistema da Apple.

Rumores sobre as especificações

A Nothing, que lançou um fone de ouvido sem fio no ano passado, revelou poucos detalhes sobre o futuro telefone. Em postagem recente, a fabricante disse que o aparelho virá com processador da Qualcomm, mas sem confirmar o modelo — especula-se a presença do Snapdragon 7 Gen 1, em conjunto com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

Na mesma publicação, foi revelado que o Nothing Phone (1) terá carcaça fabricada em alumínio reciclado e compatibilidade com carregamento sem fio. Outros rumores apontam que a tela será de 6,55 polegadas com 90 Hz de frequência e a câmera principal de 50 MP, enquanto o sistema operacional é o Nothing OS baseado no Android 12.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.