Galaxy A: Samsung pode lançar celular dobrável intermediário

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy A: Samsung pode lançar celular dobrável intermediário
Imagem: Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

De acordo com os vazamentos mais recentes, a Samsung pode lançar um celular dobrável dentro da linha Galaxy A no futuro. A empresa sul-coreana tem se dedicado ao novo formato de telefone, mas dentro do segmento top de linha, com os aparelhos Galaxy Z Fold e Galaxy Z Flip.

A linha Galaxy A abrange  os smartphones intermediários da Samsung com preços mais acessíveis. No entanto, o plano para esse aparelho dobrável estaria em fases muito iniciais. De acordo com o leaker @chunvn8888, o próprio chefe da divisão mobile da Samsung, Roh Tae-moon, não sabe quando a empresa começará a trabalhar de fato no projeto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo


Como foi mencionado, a Samsung está investindo nos aparelhos "foldable", mas os modelos apresentados até então são classificados como flagships. Ou seja, telefones mais poderosos quando falamos de especificações, mas que também possuem preços mais elevados.

Como o Neowin menciona, só podemos especular como o Galaxy A dobrável será. Algumas possibilidades seriam um aparelho em forma de concha ou no estilo da linha Galaxy Z Fold. A primeira opção é um pouco mais provável, já que o formato usado na linha Z Flip é um pouco mais barato para produzir.

Galaxy Z Flip3 5G. O futuro aparelho dobrável da linha Galaxy A pode adotar um design semelhante. (Samsung)Galaxy Z Flip3 5G. O futuro aparelho dobrável da linha Galaxy A pode adotar um design semelhante. (Samsung)Fonte:  Samsung 

A expectativa inicial é que esse possível celular dobrável da linha Galaxy A apareça no mercado apenas em 2024 ou 2025. A Samsung não comentou oficialmente sobre o assunto, mas a companhia já disse, em entrevista ao TecMundo, que a chegada dos modelos dobráveis ao segmento intermediário é inevitável.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.