Poco C40: novo celular básico chega com bateria de 6.000 mAh

1 min de leitura
Imagem de: Poco C40: novo celular básico chega com bateria de 6.000 mAh
Imagem: Poco
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A divisão do Vietnã da fabricante POCO, que atua como uma subsidiária independente da Xiaomi, queimou a largada e confirmou todos os detalhes do novo smartphone da companhia. Trata-se do Poco C40, um dispositivo focado em custo-benefício e que só seria apresentado oficialmente em 16 de junho.

O dispositivo traz uma série de especificações técnicas curiosas, começando pela bateria com alta capacidade de armazenamento de energia: são 6.000 mAh, com uma recarga de 18W e acompanhando um carregador na caixa.

As cores do Poco C40.As cores do Poco C40.Fonte:  Poco 

Processador e câmeras do Poco C40

Além disso, o dispositivo traz a maior tela já presente em um modelo da fabricante, com 6,71", e um processador fora do convencional — um JLQ JR10 de 2 GHz, de uma marca que não costuma aparecer em smartphones de grande visibilidade.

Em termos de fotografia, o dispositivo tem um esquema duplo de câmeras traseiras, com um sensor de 13 MP e outro de 2 MP, além de uma câmera de selfie de 5 MP, localizada no notch em forma de gota.

O C40 e os acessórios que acompanham a caixa.O C40 e os acessórios que acompanham a caixa.Fonte:  Poco 

O celular traz ainda a entrada tradicional de fones de ouvido de 3,5 mm e vem com o Android 11 de fábrica.

Disponibilidade

O smartphone será vendido em três cores: preta, verde e POCO Yellow, que é a variação de amarelo tradicional dos aparelhos da marca.

Além de estar confirmado na Índia, o Poco C40 já está homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o que significa que ele provavelmente será lançado em breve no Brasil. Fique ligado no TecMundo para mais novidades sobre o dispositivo.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.