Celular com carregador rápido de 200W deve ser lançado neste ano

1 min de leitura
Imagem de: Celular com carregador rápido de 200W deve ser lançado neste ano
Imagem: Framesira/Shutterstock
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Uma publicação no fórum chinês Weibo indica que, em um futuro breve, teremos no mercado o primeiro celular com carregamento rápido de 200W. A informação foi revelada pelo vazador de informações "@DigitalChatStation", indicando que a iQOO, subsidiária da chinesa Vivo, será a responsável por lançar o aparelho.

O carregamento de 200W não está disponível atualmente no mercado. O lançamento, segundo a publicação, deverá acontecer com o iQOO 10 Pro, modelo de ponta da marca. De acordo com o usuário, o celular também deverá suportar carregamento sem fio de até 65W (ou 50W nominais).

A expectativa é de que o suposto iQOO 10 Pro seja lançado apenas nos próximos meses, já que a geração atual teve lançamento no início de 2022. Até então, além do relato no fórum, não há mais informações concretas sobre o possível anúncio.

Em maio de 2021, a Xiaomi chegou a anunciar a tecnologia HyperCharge também com 200W de potência. De acordo com uma demonstração da marca, o carregamento com fio é capaz de carregar um celular com bateria de 4.000 mAh em apenas oito minutos.

Danos à bateria

No caso do suposto iQOO10 Pro, a fabricante utilizaria o mais recente chipset de ponta da Qualcomm, o Snapdragon 8+ Gen1, segundo o rumor. Vale considerar que, conforme a própria Xiaomi afirmou no passado, o carregamento rápido de 200W pode resultar na degradação da bateria também mais rapidamente após 800 ciclos.

A Realme, por sua vez, já lançou o GT Neo 3 com carregamento rápido de 150W, capaz de carregar 50% da bateria (com 4.500 mAh) em apenas cinco minutos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.