Poco C40 com bateria de 6.000 mAh será lançado em junho

1 min de leitura
Imagem de: Poco C40 com bateria de 6.000 mAh será lançado em junho
Imagem: Twitter/Poco Global
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Poco C40, novo celular de entrada da fabricante, que já foi certificado até pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), agora tem data para ser lançado globalmente: 16 de junho. A confirmação foi dada pela própria empresa nesta sexta-feira (3), por meio do seu perfil oficial no Twitter.

Na publicação, a marca pertencente à Xiaomi revelou que a nova série C será apresentada em um evento com transmissão ao vivo pelo Twitter, Facebook, YouTube e no site da companhia. A família deve contar ainda com pelo menos mais uma variante, o Poco C40 Plus.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A ficha técnica do novo telefone ainda é misteriosa, mas um detalhe importante foi revelado pela empresa nas redes sociais. Estamos falando da bateria, que terá 6.000 mAh de capacidade, “energia suficiente para trabalhar, viver e se divertir ao longo do dia sem se preocupar”, como afirma o anúncio.

Um dos teasers do Poco C40 também mostra que o design utilizado pela marca em alguns dos seus outros smartphones será adotado na nova linha, assim como a tradicional cor amarela. Na imagem, é possível ver a logo da fabricante ao lado do módulo da câmera traseira.

Preço acessível é esperado

De acordo com o MySmartPrice, o Poco C40 deverá ser o celular mais barato lançado globalmente pela marca, até o momento. Para tanto, as especificações serão bem básicas, incluindo, por exemplo, o processador JR510 da Treswave, em vez de contar com um chip da MediaTek ou fabricado pela Qualcomm.

Vale destacar que ele tem o mesmo número de modelo do Redmi 10C, lançado recentemente pela Xiaomi, com tela HD+ de 6,7 polegadas e câmera principal de 50 MP. Além do processador, a novidade pode trazer algumas outras mudanças em relação ao 10C, para tornar o preço ainda mais acessível.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.