Diablo Immortal apresenta falhas em celulares Samsung com Exynos

1 min de leitura
Imagem de: Diablo Immortal apresenta falhas em celulares Samsung com Exynos
Imagem: Blizzard/divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A vida tem sido dura com os usuários de smartphones Samsung com Exynos, e após a própria marca admitir que o desempenho dos mais recentes chips foi abaixo do esperado, o recém-lançado título da Blizzard para dispositivos móveis, Diablo Immortal, simplesmente não roda nos celulares da marca que contenha esses processadores.

Embora a recepção do novo RPG da icônica franquia Diablo tenha sido bem mista, usuários da marca sul-coreana vêm relatando problemas para rodar o game em seus aparelhos, com glitches na tela, artefatos, péssima performance e crashes.

Artefatos na telaArtefatos na telaFonte:  Android Police/reprodução 

O usuário PezRadar, líder de Comunidade da Blizzard, postou no Reddit uma lista com os smartphones incompatíveis com Diablo Immortal. Relatos iniciais apontavam que apenas os modelos de entrada e intermediários estavam com problemas, mas até o Galaxy S22 não está conseguindo rodar o game corretamente. Veja a lista:

  • Galaxy A12, A13, A21s, A51 5G, e Galaxy A Quantum
  • Linha Galaxy S10
  • Galaxy Note 10
  • Galaxy F12, e F62
  • Galaxy M12, M13, e M62
  • Galaxy XCover 5

Ainda não está claro qual é a origem do problema, mas uma atualização do Android Authority aponta que nem a Samsung nem o Exynos são os culpados dessa vez, e sim a Blizzard, que possivelmente cometeu alguma falha no processo de otimização para esse tipo de plataforma. Em nota, a publicadora disse já estar trabalhando em um update para resolver a situação.

Diablo Immortal está disponível gratuitamente no PC e em dispositivos mobile, tanto para iOS e Android.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.