iPhone 14 terá 6 GB de RAM em todas as versões, aponta relatório

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 14 terá 6 GB de RAM em todas as versões, aponta relatório
Imagem: Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Todas as quatro versões do iPhone 14 devem trazer 6 GB de memória RAM, de acordo com relatório da TrendForce divulgado na quarta-feira (1º). O documento traz ainda outros detalhes a respeito da ficha técnica da próxima geração do telefone da Apple.

Segundo a empresa de análise e pesquisa, as variantes iPhone 14, iPhone 14 Max, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max contarão com 6 GB de RAM, uma mudança importante em relação ao iPhone 13. Na série atual, os modelos “básicos” trazem 4 GB de RAM, enquanto as versões Pro são equipadas com 6 GB.

Porém, haverá diferença em relação ao tipo de memória utilizada. O rumor aponta que as variantes "padrão" terão memória LPDDR4x, a mesma do iPhone 13 Pro, ficando as edições Pro com a memória LPDDR5, de maiores eficiência energética e velocidade.

Possível ficha técnica do iPhone 14, segundo a TrendForce.Possível ficha técnica do iPhone 14, segundo a TrendForce.Fonte:  TrendForce/Reprodução 

Os modelos Pro também terão as maiores capacidades de armazenamento, sendo disponibilizados nas opções de 256 GB, 512 GB e 1 TB. Já as demais versões do iPhone 14 estarão disponíveis com 128 GB, 256 GB e 512 GB, conforme o relatório.

Chip A16 e câmeras

Assim como em especulações anteriores, os especialistas da TrendForce acreditam que apenas o iPhone 14 Pro e o Pro Max serão alimentados pelo processador A16 Bionc. O chip, fabricado pela Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) é produzido em um processo de 4 nm.

Por sua vez, o iPhone 14 e o iPhone 14 Max vão receber uma versão atualizada do A15 Bionic, usando processo de 5 nm, conforme a previsão. Possivelmente, trata-se do mesmo presente no iPhone 13 Pro, contando com um núcleo a mais.

O documento cita ainda, entre as possíveis especificações do iPhone 14, a presença da câmera de 48 MP nas versões mais caras, fazendo parte do conjunto traseiro de três sensores. Nos outros modelos, deverão estar presentes duas lentes de 12 MP.

Imagem: Smartphone Apple iPhone 13 Pro Max, 256 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Apple iPhone 13 Pro Max, 256 GB

Os novos smartphones da Apple chegaram, agora o iPhone 13 Pro Max está disponível com um design tão bonito quanto resistente, com aço inoxidável de qualidade cirúrgica, Ceramic Shield e resistência à água IP68.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.