Celular gamer Asus ROG Phone 6 será lançado em julho

1 min de leitura
Imagem de: Celular gamer Asus ROG Phone 6 será lançado em julho
Imagem: ASUS/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Asus confirmou na quarta-feira (01) a data de lançamento do ROG Phone 6, nova geração do celular gamer da marca taiwanesa. Em seu perfil oficial no Twitter, a fabricante revelou que o dispositivo será apresentado globalmente no dia 5 de julho, em um evento com transmissão ao vivo pela internet.

Conforme a postagem, a companhia também vai revelar, no mesmo dia, outros produtos relacionados ao universo dos jogos. Entre eles, estarão novos acessórios e fones de ouvido para gamers que aparecerão ao lado do sucessor do ROG Phone 5, cuja estreia aconteceu no ano passado.

No comunicado, que sugere uma temática espacial para o design do telefone, não há maiores detalhes referentes às configurações do aparelho. Mas rumores indicam que o lançamento vai contar com uma ficha técnica avançada, para agradar aos usuários mais exigentes.

Especula-se, por exemplo, que o Asus ROG Phone 6 será alimentado pelo recém-lançado processador Snapdragon 8+ Gen 1, com melhorias no desempenho geral e no gerenciamento da bateria, aspectos importantes para quem joga no celular. Um novo sistema de resfriamento também é esperado, ajudando a manter a temperatura do dispositivo durante a jogatina.

Mais rumores sobre o ROG Phone 6

A tela é outro ponto que pode ganhar alguns avanços em comparação com o ROG Phone 5. Enquanto o modelo atual possui display com taxa de atualização de 144 Hz, a próxima geração deve trazer um painel AMOLED produzido pela Samsung com frequência de 165 Hz, se os rumores estiverem corretos.

Também são esperadas atualizações na memória RAM e na capacidade da bateria, assim como nas câmeras. Neste último quesito, um novo módulo para as lentes traseiras, maior que o da versão atual, deve estar presente no ROG Phone 6, como sugerido em um vazamento no início do ano.

Imagem: Smartphone Asus ROG Phone 5s, 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Asus ROG Phone 5s, 128GB

Equipado com o novo processador Octa-Core Qualcomm Snapdragon 888+, o mais rápido e poderoso do mundo, ele traz um aumento impressionante de até 35% no desempenho de renderização, até mesmo nos jogos 3D mais exigentes e até 25% de ganho de desempenho, para que você não perca nenhum detalhe!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.