iPhone 14: vídeo mostra visual da nova geração em 'protótipos'

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 14: vídeo mostra visual da nova geração em 'protótipos'
Imagem: Sonny Dickson/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O iPhone 14 deve ser lançado somente em setembro, mas os vazamentos relacionados à nova geração do celular da Apple não param de acontecer. Nessa segunda-feira (30), foi a vez do vazador especializado em produtos da Maçã Sonny Dickson divulgar um vídeo que mostra o suposto visual da linha em alguns “protótipos”.

Projetados com base nos rumores, os modelos exibidos na gravação trazem quase todos os detalhes especulados nas últimas semanas em relação ao visual. A ausência do notch é um deles, conforme os relatos indicando que as variantes Pro e Pro Max terão o entalhe substituído pela câmera perfurada e uma versão em forma de pílula.

As bordas um pouco mais arredondadas e o acabamento lateral fosco, nas versões mais "básicas", são alguns dos outros aspectos abordados nas maquetes em 3D divulgadas por Dickson. O design referente às variantes iPhone 14 e iPhone 14 Max conta ainda com módulo de câmera de tamanho reduzido, com as lentes posicionadas na diagonal.

Já nos protótipos que seriam do iPhone 14 Pro e do iPhone 14 Pro Max, o módulo é muito maior, mudança necessária para abrigar as três câmeras, o flash de LED, o microfone e o sensor LiDAR. Ambas as versões devem contar com sensor "gigante" de 48 MP, além de serem alimentadas pelo processador Apple A16 Bionic.

Mudanças mais expressivas devem ficar para depois

Se o visual mostrado no vídeo se confirmar, o iPhone 14 não terá a grande reformulação de design que era esperada. Exceto pela ausência do notch em dois dos modelos e por pequenas alterações em outras partes, a nova geração deverá ser bastante parecida com o iPhone 13.

Uma alteração mais significativa deve acontecer em 2024, de acordo com o analista Ming-Chi Kuo. Recentemente, ele sugeriu que a gigante de Cupertino lançará uma versão com câmera sob a tela, no iPhone 16, que se tornaria o primeiro telefone da Apple com tela cheia.

Imagem: Smartphone Apple iPhone 13 Pro Max, 256 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Apple iPhone 13 Pro Max, 256 GB

Os novos smartphones da Apple chegaram, agora o iPhone 13 Pro Max está disponível com um design tão bonito quanto resistente, com aço inoxidável de qualidade cirúrgica, Ceramic Shield e resistência à água IP68.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.