Celular da Xiaomi com câmera Leica será lançado em julho

1 min de leitura
Imagem de: Celular da Xiaomi com câmera Leica será lançado em julho
Imagem: Leica
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A fabricante chinesa de eletrônicos Xiaomi e a tradicional marca alemã de fotografia Leica anunciaram uma parceria estratégica para o lançamento de novos produtos. Com a aliança, a Xiaomi vai lançar smartphones que contam com a tecnologia de lentes da companhia especializada em fotografia.

O primeiro fruto da união deve ser anunciado já em julho de 2022. Ao que tudo indica, a parceria terá início com o Xiaomi 12 Ultra, que até já vazou e teve os componentes de fotografia confirmados.

De acordo com o anúncio, que acompanha o pôster abaixo, a Xiaomi diz que a dupla "compartilha as mesmas ideias sobre fotografia móvel" e que ambas vão buscar revoluções técnicas e aprimoramentos estéticos ao longo da colaboração.

A imagem que confirma a parceria das marcas.A imagem que confirma a parceria das marcas.Fonte:  Xiaomi 

Nos últimos anos, a Leica ficou conhecida pela parceria de anos com a também chinesa Huawei, em conjuntos de fotografia mobile bastante elogiados como no caso do Huawei P30 Pro. Além disso, no ano passado, ela também tentou a própria empreitada no mercado de celulares — mas apenas com um modelo chamado Leitz Phone 1, que foi bastante limitado em distribuição.

No comunicado, não há detalhes sobre qual a duração dessa colaboração com a Xiaomi.  Não há informações também  sobre em quais componentes a Leica vai atuar e se ela vai também promover novidades ao nível de software.

20% off
Imagem: Smartphone Xiaomi 11t, 128 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Xiaomi 11t, 128 GB

Com processador MediaTek Dimensity 1200 octa-core de 2,4 GHz, uma opção mais acessível mas ainda potente para um dispositivo como este.

R$ 2.180,74

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.