Com 4 anos de mercado, Galaxy Note 9 recebe nova atualização

1 min de leitura
Imagem de: Com 4 anos de mercado, Galaxy Note 9 recebe nova atualização
Imagem: Samsung/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Galaxy Note 9, lançado pela Samsung em 2018, começou a receber a atualização de segurança mais recente oferecida pela fabricante. Conforme relata o SamMobile nesta sexta-feira (20), o update está sendo distribuído em alguns países da Europa, como na Alemanha.

Disponível desde o início deste mês, o patch de segurança de maio de 2022 traz correções para dezenas de falhas de segurança e privacidade, classificadas como de gravidade moderada a alta. Uma das vulnerabilidades solucionadas com a instalação da compilação é a que permitia a invasores iniciar atividades arbitrárias com privilégios de sistema nas versões 11 e 12 do Android.

Neste pacote, também é corrigido um bug no Galaxy Themes, que possibilitava a desinstalação de pacotes sem permissão, e outro encontrado no app de clima da gigante sul-coreana, além de mais erros. Com a atualização, o uso do telefone se torna mais seguro, protegendo o usuário de diversos riscos.

O Galaxy Note 9 começou a ser vendido no Brasil em setembro de 2018.O Galaxy Note 9 começou a ser vendido no Brasil em setembro de 2018.Fonte:  Samsung/Divulgação 

Anunciado há cerca de quatro anos com Android 8.1, o Samsung Galaxy Note 9 foi atualizado para o Android 9 em 2019 e recebeu o Android 10 em 2020. Embora não tenha mais acesso aos updates do sistema operacional, ele continua a receber os patches de segurança lançados pela empresa com frequência.

Disponibilidade em mais países

O patch de segurança de maio de 2022 do Android para Galaxy Note 9 será lançado em mais países nos próximos dias, na Europa e também em outras regiões, de acordo com a publicação. A compilação vem com a versão de firmware N960FXXS9FVE1.

Se você tem um Note 9, pode verificar a disponibilidade da atualização no menu “Configurações” do celular, tocando a seguir em “Atualização de software”. Se o pacote tiver chegado ao seu telefone, basta pressionar “Baixar e instalar”, aguardando a finalização do procedimento.

Imagem: Smartphone Samsung Galaxy Note 10, 256GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Samsung Galaxy Note 10, 256GB

Em um design moderno e discreto, o Note 10 oferece uma experiência poderosa com tela ampla de 6,3 polegadas e caneta inteligente. Possui todos os recursos que um bom topo de linha poderia ofercer.