Galaxy Z Flip 4 surge em benchmark com novo Snapdragon Gen 1+

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Z Flip 4 surge em benchmark com novo Snapdragon Gen 1+
Imagem: Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Galaxy Z Flip 4, um dos próximos smartphones dobráveis a serem lançados pela Samsung, foi flagrado em um teste de benchmark. Quem encontrou o dispositivo passando pela prova de desempenho foi o especialista em vazamentos Ice Universe. Ao analisar as especificações técnicas listadas na página, ele foi capaz de adivinhar qual será o processador do modelo.

O Galaxy Z Flip 4 vai rodar a partir do Snapdragon 8 Gen 1+, um chip ainda não anunciado oficialmente pela Qualcomm e que serve como versão levemente melhorada do Snapdragon 8 Gen 1. Essa deve ser a aposta da fabricante para modelos top de linha lançados no segundo semestre de 2022.

Em termos mais técnicos, o processador é fabricado a partir de uma arquitetura de 4 nanômetros (nm) da taiwanesa TSMC, o que garante uma maior economia de energia. Além disso, o chip será composto por oito núcleos: um de alta performance com 3,19 GHz, três de 2,75 GHz e quatro de 1,80 GHz.

E o lançamento?

Nos últimos dias, as primeiras imagens do celular dobrável da Samsung vazaram e confirmaram o seu design, que traz melhorias em relação ao modelo anterior.

A expectativa é que tanto ele quanto o Galaxy Z Fold 4 sejam revelados até setembro de 2022 pela fabricante sul-coreana. Modelos de marcas como a Xiaomi também devem sair em breve rodando o mesmo processador.

Imagem: Smartphone Samsung Galaxy Z Flip 3, 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Samsung Galaxy Z Flip 3, 128GB

Celular Samsung dobrável, com conexão 5G, tela de 6,7" quando aberto, 8GB de memória RAM, 128GB de memória interna e câmera traseira dupla, com 12 MP.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.